Startup investe em sustentabilidade como alternativa para crise hídrica e preservação do meio ambiente

Imagem/Prezz Comunicação

Negócios sustentáveis ganham mais adeptos a cada dia, tanto de empresários quanto de clientes. A escassez de recursos naturais e as variações climáticas implicam em mudanças de hábitos. Porém, onde se vê um grande problema para o futuro da humanidade, o mercado se mostra cheio de oportunidades em diversos setores da economia.

Investir no desenvolvimento de tecnologias é um bom negócio sempre, principalmente, se traz soluções ecológicas. As empresas que aderem à sustentabilidade hoje estão há alguns anos à frente dos concorrentes. Pensando nisso, a Lavô repaginou o mercado de lavagem de carros apostando em uma saída ecologicamente correta.

Funciona assim: o cliente pede a lavagem de carro por aplicativo de celular e o serviço vai até ele. Além da solicitação e pagamento ser todo digital, o que economiza tempo para quem compra o serviço, a limpeza não usa água. Só no primeiro mês de funcionamento em Brasília, a startup conseguiu gerar economia de recursos hídricos que abasteceriam 1600 casas.

“É responsabilidade de todos a preservação do meio ambiente. E os empresários são peças chave para elaborar e apresentar soluções que reduzam os impactos sociais e ambientais. Ao direcionar o capital financeiro para o desenvolvimento de negócios sustentáveis, assumimos parte da nossa responsabilidade com a sociedade”, conta Ricardo Pereira, criador do aplicativo.

O conceito de sustentabilidade vai além do compromisso com o meio ambiente. É isso também, mas empresas sustentáveis têm que investir em soluções que reduzam o impacto não só ambiental, como também social e econômico das atividades que afetam diretamente as comunidades onde possuem instalações.

Lavô

A empresa trouxe a lavagem de carros para a era dos aplicativos. Com a Lavô, é possível solicitar uma lavagem pelo celular, pagar com cartão de débito o crédito, sem precisar se deslocar ou esperar em filas. O serviço oferecido pela empresa é ecológico, pois não utiliza água. A empresa já presta atendimento em Belo Horizonte, Natal, João Pessoa, Recife, Goiânia, Brasília Vitória, Anápolis e Fortaleza.

http://lavo.online/

Suênia Dantas
Prezz Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*