Sinpaig e Fórum Sindical realizam manifestação em frente Sefaz e AL/MT contra PEC

Imagem da assessoria

Barrar a PEC do Teto dos Gastos em Mato Grosso. Esse é o motivo que levou o Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig/MT) , juntamente com o Fórum Sindical, responsável pela representação dos servidores públicos do Estado, a realizarem  na tarde desta terça-feira (03), uma  manifestação contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, em frente à Secretária de Fazenda do Estado(Sefaz) e  Assembleia  Legislativa do Estado(AL/MT).

A proposta teve sua primeira votação prevista para esta semana. Centenas de  servidores se reuniram no local para protestar contra a medida e tentar impedir a votação.

Os servidores são contrários à medida, que de acordo com eles, reduz investimentos em áreas prioritárias, como educação e saúde. Além disso, o texto impõe o congelamento de gastos por 10 anos, comprometendo a Revisão Geral Anual (RGA), progressão de carreira e realização de concurso público.

Para o presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite,  essa PEC vem para penalizar o servidor público.

“A desculpa do estado é o crescimento da folha de pagamento do governo do estado,  mas esquecendo  desse crescimento no Legislativo, Judiciário, MPE, e outros órgão.

Por isso acabam sacrificando o servidor “, disse Edmundo, afirmando que o Fórum Sindical na qual o Sindicato da Área Meio faz parte  é contra a PEC, que prevê dez anos de congelamento salarial.
As informações são da assessoria do Sinpaig

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*