Servidores públicos do DF devem receber salário integral até 8 de setembro

Imagem ilustrativa do portal USP

O governo do Distrito Federal anunciou que vai pagar integralmente os salários dos servidores públicos até o dia 8 de setembro.

Em nota divulgada nessa sexta-feira (25), o governador Rodrigo Rollemberg informou que a entrada de recursos da União no caixa do DF evitou o parcelamento dos salários.

São R$ 265 milhões em valores retidos da contribuição previdenciária da segurança desde setembro do ano passado.

Na quarta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso tinha decidido que a União deveria depositar o dinheiro na conta do GDF.

Mesmo com a entrada dos recursos, o governador voltou a cobrar que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprove o Projeto de Lei Complementar que altera o sistema previdenciário dos servidores públicos. O objetivo é unificar os dois sistemas que existem hoje. Um é superavitário, se sustenta; mas o outro dá prejuízo.

Desde 2015, algumas unidades da federação têm dificuldades para pagar os salários dos servidores públicos.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a parcelar os pagamentos, em 2015.

A situação mais crítica é dos servidores públicos do Rio de Janeiro. Apesar de todas as medidas de arrocho fiscal, o governo fluminense não consegue pagar os salários em dia há mais de um ano. As informações são da RadioAgência Nacional/Central de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*