Schwarzenegger e Macron lançam Pacto Mundial pelo Meio Ambiente, em Paris

Imagem /Agência Brasil

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, afirmou nesta sexta-feira (23), após se reunir com o presidente da França, Emmanuel Macron, que “é importante que possamos criar um futuro verde”. Macron recebeu Schwarzenegger pela ocasião do lançamento em Paris do “Pacto Mundial pelo Meio Ambiente”, que pretende transformar em um tratado internacional.

Segundo o ator, a reunião no Palácio do Eliseu foi “fantástica” e Macron, assim como ele, está “apaixonado” pelos assuntos de meio ambiente e será um grande líder nesta área para seu país e para o mundo. Schwarzenegger é fundador da iniciativa R20 – Regiões para Ação Climática, uma ONG que ele criou em 2010 para auxiliar os governos a desenvolver projetos de desenvolvimento com baixas emissões de carbono e resiliência climática.

O ex-governador da Califórnia disse que “todos os países devem participar” das iniciativas ambientais porque os problemas são de alcance mundial, uma mensagem alinhada com as suas críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que retirou o país do Acordo de Paris sobre a mudança climática. “Não existe um ar liberal ou um ar conservador. Todos respiramos o mesmo ar”, argumentou.

O chamado “Pacto Mundial pelo Meio Ambiente” foi impulsionado, entre outros, por Laurent Fabius, que conduziu as negociações finais do Acordo de Paris quando era ministro das Relações Exteriores da França; pelo ex-secretário geral da ONU Ban Ki-moon, e pelo novo ministro francês da Transição Ecológica, Nicolas Hulot, além do próprio Schwarzenegger.  As informações são da RadioAgência Nacional.
Exibindo central.PNG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*