26 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Quinta, 01 de dezembro de 2016, 11h45 Tamanho do texto A- | A+


SAÚDE / Sensibilização

Ministério da Saúde lança campanha para combater a AIDS


Cuiabá - MT

 

O Ministério da Saúde lança nesta quinta-feira (01) a campanha “Nós podemos construir um futuro sem AIDS”. A data marca o dia D na luta contra a AIDS, com ações de orientação para prevenir a transmissão do vírus HIV e também sobre o tratamento da doença.

 

 

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Mato Grosso foram registrados 446 casos de AIDS em adultos em 2016, sendo que os municípios com maior incidência da doença foram Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. No mesmo período, foram notificados 632 casos do vírus HIV.

 

A SES recomenda que todos os municípios intensifiquem a realização de testes para HIV nesse período, com campanhas e ampliação do horário de atendimento. Essa iniciativa busca alcançar um maior número de pessoas e, caso o vírus seja notificado, que elas sejam encaminhadas para início de tratamento.

 

Também é importante notificar os casos e realizar a busca ativa de pacientes que já estão em tratamento. Essas ações irão proporcionar maior qualidade de vida ao paciente e nortear as ações do Estado e do município. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, 827 mil pessoas vivem com HIV.

 

 

Nos últimos 20 anos, a taxa de mortalidade da doença caiu 42,3%. O diagnóstico e início precoce do tratamento, antes do surgimento dos primeiros sintomas, podem ajudar a reduzir ainda mais as mortes provocadas pela AIDS.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.