22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Domingo, 07 de maio de 2017, 06h00 Tamanho do texto A- | A+


SAÚDE

40% da saúde dependerá de escolhas individuais

Imagem da Assessoria

Clique para ampliar


Cristina Costa

Até 2050 a população mundial deve alcançar a marca de 9,6 bilhões de pessoas, segundo apontamento da ONU. Além do crescimento populacional, as mudanças climáticas, o baixo acesso ao saneamento básico, a água potável e saúde pública devem impactar de 20 a 30 vezes mais os países em desenvolvimento do que os desenvolvidos. Para debater o tema, sensibilizar e buscar soluções práticas, o  especialista em sustentabilidade, Ricardo Voltolini estará em Cuiabá, reunido com profissionais da saúde e de gestão empresarial, no Fórum de Gestão em Saúde, no próximo dia 11 de maio, às 19h, no Hotel Gran Odara. As vagas são limitadas e as inscrições são de graça.

 

Ricardo Voltolini é jornalista e consultor em sustentabilidade e em 2013 elencou os 7 Desafios de Saúde e Sustentabilidade a partir de um estudo do NEXT - Observatório de Tendências em Sustentabilidade - e que serão mostradas aos participantes do evento.  "Para este trabalho foram visitados 43 organizações internacionais, 27 organizações nacionais, 24 especialistas nacionais e 41 especialistas, além de estudo em cerca de 60 fontes" - entre livros, pesquisas e conferências, explica.

 

Criar planos para realizar o bem-estar e a entrega continuada de cuidados de alta qualidade corresponde à essência do desenvolvimento sustentável. "Ao visar o bem-estar profissional, social, financeiro, físico e comunitário dos colaboradores, os líderes controlam de forma mais eficiente os custos com a saúde, estimulam  o melhor desempenho do funcionário e conseguem atrair e reter os melhores profissionais", pontua o palestrante.

 

Segundo Ricardo, os indivíduos terão cada vez mais um papel decisivo na adoção de um estilo de vida que reconheça o valor dos ativos ambientais e sociais, promova a qualidade de vida e previna fatores de risco. O estudo revela que 40% da saúde de um índividuo dependerá de escolhas comportamentais.

 

O evento está sendo organizado pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) O presidente do PróUnim, André Palma, ressalta que o fórum é importante para, além de estreitar o relacionamento da cooperativa com os profissionais de saúde, proporcionará aos mesmos o conhecimento para o desenvolvimento de uma gestão sustentável.

 

"Atualmente, as empresas buscam aplicar sustentabilidade no dia a dia de trabalho, mas é preciso conhecer como fazer de maneira responsável e por isso queremos realizar este fórum para os gestores", explica.

 

Para se inscrever acesse o formulário no site da Unimed Cuiabá, clicando aqui.

 

SERVIÇO

O que: Fórum de Gestão em Saúde

Onde: Hotel Gran Odora, Avenida Miguel Sutil, Cuiabá

Quando: 11 de maio, às 19h, com Ricardo Voltolini

Mais informações: (65) 3664-3300



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.