RJ: Hospital Souza Aguiar promove sessão de cinema para crianças internadas

A Classe Hospitalar do Hospital Municipal Souza Aguiar promove, nesta segunda-feira (19/06), sessão de cinema para as crianças internadas na enfermaria de pediatria. O evento marca o Dia Nacional do Cinema Nacional e a proposta é de que se repita mensalmente, para ajudar a aliviar a tensão da internação hospitalar para os pequenos pacientes e suas famílias. O filme escolhido para esta primeira projeção foi “Brasil Animado”, de Mariana Caltabiano.

Primeiro longa nacional em tecnologia 3D e cenas em live action – em que personagens de animação se integram a cenários reais – o filme conta a história de dois amigos que, em busca do grande jequitibá rosa, embarcam em uma aventura pelos principais cartões postais brasileiros em Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Brasília, Gramado, entre outras cidades.

A exibição do longa será pela manhã e à tarde, para que as crianças em que o horário de medicação coincidir com o de uma das sessões possam assistir ao filme na outra. Para a continuidade do projeto, a Classe Hospitalar contará com o acervo do programa Cine Clube, que disponibiliza vários títulos para escolas da rede municipal de Educação.

A Classe Hospitalar é fruto de convênio firmado entre as secretarias municipais deSaúde e Educação. A iniciativa tem como objetivo evitar que as crianças e adolescentes percam o vínculo com a escola e o conteúdo das disciplinas durante o eríodo de internação. As aulas são ministradas em sala especialmente preparada no ambiente da enfermaria de pediatria e com metodologia pedagógica específica para atender às necessidades momentâneas daqueles pacientes.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de RJ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*