Representantes do CME de Cuiabá vão participar da Etapa Estadual do CONAPEE 2017

Começa hoje (22) e vai até o próximo sábado (25), a II Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação –CONAPEE 2017, etapa Estadual. O evento vai contar com a participação de representantes de vários municípios do estado de Mato Grosso, onde será avaliado o Plano Municipal de Educação.

Antes da etapa estadual, os municípios realizaram a etapa municipal, com o objetivo  avaliar, revisar e adequar o Plano Estadual de Educação ao Plano Nacional de Educação com vistas a elaboração de metas e estratégias para o próximo decênio.

Em todas as etapas da II CONAPEE/MT  buscou a qualidade do debate, garantindo o processo democrático, o respeito à autonomia na relação federativa, a pluralidade, a representatividade dos segmentos sociais, em uma visão ampla e sistêmica da educação.

Na etapa estadual será apresentado ao Fórum Estadual de Educação os resultados da Conferência Municipal , que dará os devidos encaminhamentos à Casa Civil do Governo do Estado, visando a readequação do Plano Estadual de Educação, sendo eles os sete eixos:Sistema Único de Ensino; Planos de Educação e Educação Básica; Plano de Educação e Educação Superior; Valorização Profissional; Plano de Educação e as diversidades; Plano de Educação e Educação inclusiva e Plano de Educação e financiamento.

Na etapa Cuiabá, os Conselheiros do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá (CME), Luiz Jorge, Geraldo Grossi, Osvaldo Borges e Regina Lúcia foram  escolhidos como delegados, além dos técnicos do CME,  Lucia Maria e Andrea Santos.

Para essa etapa 500 pessoas são esperadas para o debate que tem como objetivo traçar metas para o futuro  da educação pública e privada.

Para o Presidente do CME, Luiz Jorge é muito importante essa discussão com a sociedade em geral, pois contribui para traçar novas metas para a educação. “Os debates servem para conferir o que foi alcançado até agora e para receber sugestões visando à melhoria do ensino. “o momento é de muita responsabilidade. Estamos decidindo o que queremos para Mato Grosso e Cuiabá, em relação à educação, para os próximos 10 anos ”, declara.

A abertura do evento acontece logo mais as 18hs, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Cronograma de trabalhos:

22/11- Abertura do evento e Palestra Inicial, ás 18hs.

23/11-  das 08hs as 12hs e  14hs as 18hs Trabalho de Grupos.

24/11-  das 08hs as 12hs, Trabalho de Grupos e 14hs as 18hs, Plenária Geral.

25/11- das 08hs as 12hs, Plenária Geral e encerramento.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*