Programa odontológico ultrapassa 3 mil atendimentos a alunos da Regional Sul

Imagem da Prefeitura de Cuiabá

Focado no aspecto educacional e visando à promoção de hábitos saudáveis, atenção à saúde e prevenção de doenças e agravos bucais o Programa Odontológico ‘Crescer Sorrindo’, lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em julho deste ano, já orientou mais de três mil alunos de escolas municipais da Regional Sul da Capital.

Equipes do programa já percorreram 19 unidades educacionais. Na Escola Municipal (EMEB) Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino, com 485 atendimentos. Na unidade Ana Luiza Prado Bastos, no Osmar Cabral, foram 275. Ainda no mesmo bairro, a equipe visitou a creche Maria Nery Batista e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leonel Brizola, as duas unidades somaram 200 atendimentos.

No bairro Tijucal, o Crescer Sorrindo atendeu a creches Mariuza Carmo Ojeda Barros e Helenita Paes de Assunção contemplando mais 195 alunos. O CMEI Auro Ida no Jardim Passaredo computou outros 260 atendimentos. Os 136 alunos das creches Benedito da Cura e Renizia Vila Real, ambas situadas no bairro Despraiado, também receberam o programa.  A EMEB coronel Octayde Jorge da Silva, no bairro Tancredo Neves, somou mais  750 atendimentos.

O ‘Crescer Sorrindo’ atendeu ainda a EMEB Oito de Abril no bairro Bela Vista com 381 alunos e a creche Municipal Santa Clara com 65. O Hospital Universitário Júlio Mulher e o Centro Espírita Irmã Carmelita no Jardim Ubirajara registraram 60 orientações cada. A Escola Estadual Panaroto, no CPA IV,também recebeu as orientações odontológicas contemplando 260 alunos.

O coordenador das Clínicas Odontológicas Municipais, Gonçalo Nei Capistrano da Silva, reforçou que, além das orientações, o programa fornece subsídios para que haja continuidade das práticas abordadas. “Primando pela prática dos aprendizados abordados nas ações, o programa entrega Kits de higiene bucal contendo, escova, creme e fio dental aos alunos e encaminha os casos necessários para a unidade odontológica mais próxima para os tratamentos necessários. Além disso, faremos o acompanhamento das unidades visitadas para garantir que atingiremos nosso objetivo”, frisou.

MAIS AÇÕES

Dando seqüência nas atividades, equipes do programa estiveram nesta terça (15) e retornarão amanhã na EMEB Maria Borges, no bairro Despraiado, para orientar mais 360 crianças. No dia 22 e 23 será a vez dos 520 alunos do EMEB Quintino Pereira de Freitas no bairro Canjica receberem os atendimentos. Nos dias 05 e 06 de setembro, haverá retorno ao bairro para atender mais 520 alunos da Escola Elza Luiza Esteves.  As informações são da Prefeitura de Cuiabá

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*