Procura por voos domésticos cresce 3,8% em julho

Além da procura, a oferta de transporte das principais companhias que operam no País teve um aumento de 4,59% em relação a julho do ano passado

Imagem do portal Brasil

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostram que, em julho deste ano, houve um crescimento de 3,83% na busca por voos domésticos e de 4,43% no volume de passageiros transportados, somando 8,6 milhões de viagens realizadas.

A pesquisa fez um comparativo entre julho de 2017 e o mesmo período em 2016. Além da procura, a oferta de transporte oferecida por companhias como Avianca, Gol, Latam e Azul teve um aumento de 4,59% em relação a julho do ano passado.

“Números como este comprovam a importância do turismo para o crescimento da economia nacional, em razão de seu alto potencial para a geração de emprego e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Lançado em abril pelo governo federal, o plano Brasil + Turismo prevê o aumento da divulgação dos destinos nacionais, com o objetivo de estimular o turismo interno e chegar à marca de 100 milhões de brasileiros viajando em 2022. Atualmente, esse número é de 60 milhões.

“O Ministério do Turismo tem investido em uma série de ações para fortalecer o setor tanto em investimento de infraestrutura como também em qualificação profissional”, explicou o ministro.

Além do aumento da promoção, o Brasil + Turismo prevê ainda a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de 100% estrangeiras, desde que tenham sede no Brasil e sejam constituídas pela lei nacional.

A medida, que está em tramitação no Congresso Nacional, tem como objetivo aumentar a conectividade aérea do País, ampliando o número de voos e rotas, para beneficiar o turismo doméstico.

As informações são do Ministério do Turismo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*