Prevenção ao suicídio no DF é tema de jornada da Saúde

Inscrições estarão abertas a partir de quarta (13) para servidores da secretaria e de quinta (14) para o público em geral. Encontro será no Espaço UniCorreios, em 28 e 29 de setembro

Reprodução/Redes Sociais

As inscrições para a 6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do Distrito Federal estarão abertas de quarta (13) a sexta-feira (15), por meio de formulário on-line(disponível a partir de quarta). São 400 vagas para os servidores da Secretaria de Saúde e o público em geral.

Promovido pela Diretoria de Saúde Mental, da pasta, o encontro será em 28 e 29 de setembro, no Espaço UniCorreios (Setor de Clubes Esportivos Norte, próximo à Universidade de Brasília).

Uma pessoa se suicida a cada 40 segundos no mundo

A jornada visa enfatizar a corresponsabilização da sociedade para ações preventivas com relação a esse grave problema de saúde pública. O tema norteador deste ano é Prevenção ao Suicídio: um Compromisso Social.

O evento contará com mesas-redondas e palestras. Entre os assuntos abordados estarão: responsabilidade ética dos meios de comunicação, saúde mental do trabalhador, transição de gênero e jovens e suicídio.

Suicídio pode ser prevenido

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), uma pessoa se suicida a cada 40 segundos no mundo.

Desde 2003, a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e a Opas/OMS promovem, em 10 de setembro, o Dia Mundial para a Prevenção ao Suicídio.

Em 2017, o lema da campanha é Doe um Minuto de seu Tempo. Mude uma Vida. O objetivo é conscientizar a população de que o suicídio pode ser prevenido.

6ª Jornada de Prevenção ao Suicídio do Distrito Federal
28 e 29 de setembro de 2017
Das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas
No Espaço UniCorreios — SCEN, Lote 4, Asa Norte
Inscrições: de 13 a 15 de setembro por meio de formulário on-line (disponível a partir de quarta-feira)
400 vagas. As informações são da Agência Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*