Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Política
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 13h:28

Mato Grosso

Nova composição da ALMT tem médicos, empresários e ex-vereadores

Da Redação

Otmar de Oliveira

Com a eleição de 14 novos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa passará por uma mudança no próximo ano, inclusive no que diz respeito ao perfil dos parlamentares. Dessa vez, a AL contará com médicos, empresários e advogados, além dos 10 deputados que conseguiram se reeleger.

De acordo com informações prestadas pelos próprios candidatos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 4 dos novos deputados atuam como médicos, 3 são advogados, 3 são servidores públicos, 2 são empresários, um é economista e outro vereador. Ainda nessa lista há deputados eleitos que também já ocuparam o cargo de vereador.

Já conhecido no meio político por ter sido ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) faz parte da lista dos médicos que farão parte da AL na próxima legislatura. A lista inclui também os médicos Dr. João (MDB), Dr. Eugênio (PSB) e Dr. Gimenez (PV), que estreiam no cenário político.

Os 3 eleitos que atuam como advogado são Faissal (PV), Sílvio Favero (PSL) e Ulysses Moraes (DC). Eles, porém, já tem uma história política. Faissal (PV) foi vereador por Cuiabá, enquanto Favero ocupou o cargo de ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde. Já Ulysses Moraes foi coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL).

Ainda ligado à política, foi eleito Thiago Silva (MDB), que é economista e foi ex-vereador de Rondonópolis, além dos vereadores Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (DC), que também é policial militar. Assim como Elizeu, são servidores públicos o deputado eleito João Batista do Sindspen (Pros), que é agente penitenciário, e o Delegado Claudinei (PSL), que atua na Polícia Judiciária Civil.

Já no rol dos empresários está Valmir Moretto (PRB) e Xuxu Dal Molin (PSC), que foi suplente de deputado federal. Além desses novos deputados, há ainda os reeleitos Janaina Riva (MDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Nininho (PSD) e Max Russi (PSB), que são empresários.

Wilson Santos (PSDB) e Professor Allan Kardec (PDT) são professores por formação, enquanto Valdir Barranco (PT) é biólogo e, Sebastião Rezende (DC), advogado.

 

Com informações e texto do Gazeta Digital

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.