Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Política
Sábado, 13 de Abril de 2019, 10h:28

MATO GROSSO

Faissal apoia incentivos do Governo Estadual para desenvolvimento de municípios do Vale do Araguaia

Redação

Assessoria

Com intuito de desenvolver a região do Vale do Araguaia, o deputado estadual Faissal (PV) se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, prefeito e vereadores de Alto Boa Vista  e empresários que desejam investir no município.

A empresa Fazendão Agronegócio, com sede em Tocantins, já está com uma filial instalada na cidade localizada a 1.063 quilômetros de Cuiabá, na região do Vale do Araguaia.

A empresa, vocacionada para a verticalização da produção de soja e seus derivados, fez aquisições de terrenos em Alto Boa Vista,  que tem cerca de 7 mil habitantes, mas precisa de incentivos do Estado para novos investimentos,  cerca de R$ 70 milhões.

O empresário do ramo do agronegócio Júlio Calixto Guimarães, acompanhou a comitiva de Alto Boa Vista até capital, representando outros empresários da região do Vale do Araguaia.

“A instalação de uma empresa desse porte na nossa região é um incentivo e tanto para o desenvolvimento dos nossos municípios. Estamos confiantes que o apoio do deputado Faissal e do governo Estado. Desta forma, a nossa economia vai fortalecer ainda mais”, pontuou o produtor.

Ciente da dificuldade que os municípios no interior enfrentam devido à distância da capital, o Faissal intermediou o diálogo em busca de incentivos fiscais para as empresas que aderem a verticalização da produção.

“Os incentivos devem acontecer para aquelas empresas que fazem a verticalização, entendo que isto é mais importante do que produzir commodities e exportar, visto que a medida não gera tributação para o Estado, já a verticalização gera emprego e renda, movimenta a economia e promove o desenvolvimento da região”, disse Faissal.

 “A expectativa do município com a chegada da Fazendão, que é uma empresa de grande porte, é muito positiva. Por isso estamos aqui na capital junto com o deputado Faissal buscando a parceria do governo para o desenvolvimento da nossa região”, comenta o prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Candido da Silva.

Durante a reunião no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes assegurou apoio jurídico para o planejamento fiscal tributário elaborado pela empresa, que vai contribuir com o desenvolvimento local.

A próxima etapa do investimento previsto em Alto Boa Vista é a implantação de uma indústria de esmagamento e de etanol.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.