Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Política
Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 09h:17

Mato Grosso

Dois vereadores são eleitos para a Assembleia Legislativa

Da redação

Foto: Secom-Câmara de Vereadores

Dos 8 parlamentares da Câmara de Cuiabá que resolveram se arriscar na disputa eleitoral e se candidataram a deputado estadual, apenas Eliseu Nascimento (DC) e Paulo Araújo (PP) foram eleitos no último domingo (7).

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliseu teve 21.347 votos enquanto Paulo teve 11.645 votos. Eles ficaram entre os 24 deputados estaduais eleitos e assumem uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2019. 

Com isso, os deputados recém-eleitos deixarão o mandato na Câmara de Cuiabá pela metade. No lugar de Eliseu, assumirá seu suplente, Clebinho Borges (DC). Já no lugar de Paulo Araújo, assumirá o também suplente, Luis Claudio (PP), que hoje ocupa a titularidade em razão do afastamento temporário do vereador Vinicius Hugueney (PP).

Hugueney, por sua vez, volta à Câmara de Cuiabá como vice-presidente do Legislativo, uma vez que foi eleito, em agosto, pela maioria dos parlamentares.

Além de Eliseu e Paulo Araújo, também disputaram as eleições os vereadores Toninho de Souza (PDT), Juca do Guaraná (Avante), Lilo Pinheiro (PRP), Sargento Joelson (PSC), Mário Nadaf (PV) e Dilemário Alencar (PROS).

Toninho de Souza teve 17.133 votos enquanto Juca do Guaraná teve 15.924 votos. Apesar de ambos terem obtidos votos superiores ao do eleito Paulo Araújo, os candidatos não foram os mais votados das coligações que faziam parte.

A coligação de Toninho era composta pelos partidos PDT, DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB e tinha direito a 9 vagas. Ele, porém, foi o 12º mais votado. Já Juca do Guaraná fez parte da coligação composta pelo DC, PRTB, Avante, SD, PRP, Patriota e tinha direito a 2 vagas. No entanto, ele foi o 5º mais votado.

Os candidatos Lilo Pinheiro teve 11.516 votos, Sargento Joelson teve 10.957 enquanto Mário Nadaf teve 9.166 e Dilemário Alencar teve 8.867 votos. Com isso, perderam as eleições e seguem no mandato de vereador.

 

Com informações e texto do Gazeta Digital

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.