Sábado, 24 de Agosto de 2019

Polícia
Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17h:43

Mato Grosso

Polícia Civil recupera veículos e prende autores de roubo em fazenda

Da Redação

Em duas ações distintas, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) com apoio da equipe da Delegacia de Campo Verde, desarticulou uma associação criminosa armada especializada em roubos de fazendas. As ações resultaram na prisão em flagrante de Julimar Santos Cidreira e de Deolindo Leipoldino Fonseca, conhecido como “Preto”, apontados como integrantes do grupo criminoso, além da recuperação de veículos e maquinários roubados.

Durante diligências de roubos a fazendas, Julimar Santos Cidreira foi preso como partícipe em crime de roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição à liberdade das vítimas. Em posse do suspeito, foi apreendido um trator Massey Ferguson roubado de uma fazenda Campo Verde, assim como um caminhão trator volvo, e um semirreboque (prancha), utilizado no transporte dos três tratores roubados.

Além do trator Massey Ferguson 275, recuperado pela equipe da Derrfva, outros dois tratores (um Massey Ferguson 290 e outro MF 299) foram roubados na ação criminosa. Em continuidade às diligências, a equipe da Derrfva localizou Deolindo Leopoldino Fonseca, em posse de uma caminhonete GM Silverado, com carroceria de madeira, que esteve na fazenda Campo Verde, durante o roubo, utilizada para transporte de vários objetos subtraídos.

O suspeito Julimar foi preso em Cuiabá, e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, em audiência de custódia. Deolindo foi preso em Várzea Grande e durante buscas na residência, os policiais encontraram um refrigerador produto de roubo na fazenda. Ele também teve a prisão convertida em preventiva.

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, um terceiro envolvido nos roubos já foi identificado e é procurado pela Polícia.

“Estamos analisando a participação dessa associação criminosa em outros roubos a propriedades rurais nas adjacências da Capital e região metropolitana”, disse o delegado.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.