Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Polícia
Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 13h:36

Mato Grosso

Jovem preso durante racha é solto sem necessidade de fiança

Gazeta Digital

PM-MT

Guilherme Lucas da Silva, 20, preso após participar de um "racha" na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, passou por audiência de custódia e acabou solto sem pagar fiança. Ele se apresentou à polícia de forma voluntária. Na ação, segundo testemunhas, pelo menos 4 veículos corriam a 150 quilômetros por hora.

 

De acordo com o documento, a audiência foi realizada pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira.
 

 

Ao ser concedida palavra ao Ministério Público, buscou-se pela homologação do flagrante e a substituição da prisão por liberdade, mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. A defesa também pugnou pela homologação da prisão em flagrante e a substituição por liberdade provisória, sem fiança.

O magistrado concedeu o pedido justificando que o jovem se apresentou voluntariamente. "Considerando que o indiciado somente fora detido por que se apresentou a polícia e não por que esta saiu ao seu encalço, não há como homologar o flagrante, razão pela qual relaxo o auto de prisão em flagrante e determino seja o custodiado colocado imediatamente em liberdade, salvo se por outro motivo não estiver preso", diz trecho do documento.

Caso

 

Veículo VW UP capotou no racha. Ford Landau ano 1979 ficou destruído. O carro considerado relíquia estava estacionado em um posto de combustível que foi invadido pelo UP quando o motorista perdeu o controle. Médico veterinário proprietário do Landau se apresentou e confirmou o dano, sem ferimentos pessoais.

Conforme informações do boletim de ocorrência, fato foi registrado por volta das 23h de quinta-feira (7). Policiais foram acionados para deslocamento até a avenida Miguel Sutil, em frente ao posto Prime, onde, segundo informações, havia ocorrido um acidente.

No local, o médico identificado como V.S.C informou que um dos ocupantes do veículo capotado (VW UP) havia foragido pela avenida, sentido ao Parque Mãe Bonifácia. Suspeito estava trajando uma bermuda e sem camiseta.

Logo a ronda iniciou e o suspeito com as características informadas foi visto correndo. Ele foi abordado, detido e identificado como Bruno Henrique.

Em seguida, a viatura voltou ao local do acidente onde testemunhas contaram que o VW UP de cor branca juntamente com outros 3 carros estavam praticando racha na pista. Condutor do UP perdeu o controle, bateu contra o canteiro central do posto, contra as plantas do jardim, e também no Ford Landau. Após a colisão o carro retornou para a avenida e capotou.

Rapidamente outros ocupantes de um segundo carro retiraram vários objetos do interior do UP. Após certo tempo, Guilherme Lucas da Silva se apresentou como o motorista do carro capotado. Porém, nas buscas no interior do veículo foi localizado na porta do lado do motorista uma carteira com documentos em nome de Giovanni Alvim Bernardo da Silva, 25.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.