Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Bocão
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 16h:01

CPI do Paletó

Emanuel é um dos sete prefeitos de Capitais alvos de pedido de impeachment

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que tenta reeleição em meio a denúncias

Redação

Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) figura na lista dos sete gestores de capitais brasileiras que tentam se reeleger e foram alvos de impeachment pela Câmara dos Vereadores. Emanuel é um dos dois políticos que ainda está com processo em aberto.

 

A informação consta em uma publicação do site Metrópoles, nesta segunda-feira (21) – veja reportagem completa AQUI.

 

"Enquanto articulam alianças e organizam burocracias eleitorais, alguns candidatos à reeleição precisam dedicar esforços para se defender nas respectivas câmaras municipais – como os prefeitos de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB), e de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)", diz trecho da publicação.

 

A CPI apura suposta quebra de decoro por parte de Emanuel, que foi gravado recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina – à época em que era deputado estadual.

 

O processo relativo ao afastamento de Emanuel foi votado e rejeitado pelo Legislativo Municipal em julho deste ano. A sessão foi judicializada, e no início deste mês o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, suspendeu os efeitos da sessão e determinou que fosse realizada uma nova votação.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.