Terça-feira, 07 de Julho de 2020

O Bocão
Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 11h:07

Picante

Efeito Covid-19

Governo aumenta em 3 vezes capacidade de leitos de UTI em MT

Redação

A gestão do governador Mauro Mendes (DEM) ampliou  a rede de leitos definitivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 40 para 120, entre os meses de março e maio, nos Hospitais Estaduais Santa Casa, em Cuiabá, e Metropolitano, em Várzea Grande. Isso representa um aumento de três vezes da capacidade para tratamento dos pacientes da Covid-19. “Nosso plano de ação contempla a abertura de leitos definitivos em todas as regiões de Mato Grosso.

Isso vai trazer economia de recursos, qualidade no atendimento e facilidade de acesso”, afirmou Mendes. No interior, mais 70 leitos de UTI serão abertos em hospitais regionais e em parceria com as prefeituras municipais. A ampliação em 10 leitos em cada unidade ocorre nos municípios de Barra do Garças, Confresa, Tangará da Serra, Juína, Peixoto de Azevedo, Água Boa e Cáceres, cujo hospital regional ainda vai ganhar mais 20 leitos clínicos, após reforma nos mesmos moldes da que foi feita no Hospital Metropolitano. O Estado conta atualmente com 1.110 leitos para os pacientes do coronavírus, sendo 253 de UTI e 857 leitos clínicos.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.