Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

O Bocão
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 12h:36

CPI do Paletó

Câmara deve nesta quinta votar de novo relatório que pede afastamento de Emanuel

O vereador Marcelo Bussiki (DEM), que preside a CPI do Paletó e é candidato a vice-prefeito de Cuiabá

Redação

Redação

A Câmara de Cuiabá deve votar novamente, em sessão nesta quinta-feira (24), o relatório da CPI do Paletó que pedia o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por 180 dias e a abertura de processo político-administrativo contra ele.

 

A investigação apurou se houve quebra de decoro por parte de Emanuel, que foi gravado recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina – à época em que era deputado estadual.

 

A nova votação ocorre por determinação da Justiça, que acatou mandado de segurança impetrado pelo vereador e agora candidato a vice-prefeito da Capital, Marcelo Bussiki (DEM).

 

O parlamentar alegou que a votação realizada de maneira virtual em julho deste ano, quando o relatório foi rejeitado e arquivado por 13 votos a 9, não "observou todos os requisitos procedimentais" do Legislativo.

 

Essa nova votação ocorre no meio da disputa eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá e o resultado pode interferir na balança. Atualmente, três vereadores de oposição participam da corrida pelo Palácio Alencastro. Além de Bussiki, que figura como vice de Roberto França (Patriota), decidiram formar uma chapa os vereadores Abílio Júnior (Podemos), candidato a prefeito, e Felipe Wellaton (Cidadania), seu vice na chapa.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.