Terça-feira, 07 de Julho de 2020

O Bocão
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 14h:48

HOSTILIZADO

Bonner diz que sua “quarentena começou no ano eleitoral de 2018”

Apresentador afirmou que vem sofrendo uma série de ataques nas redes sociais e pessoalmente desde a eleição de Jair Bolsonaro

DO METRÓPOLES

William Bonner participou, na madrugada desta quarta-feira (27/5), do programa Conversa com Bial. Segundo o apresentador do Jornal Nacional, ele está de quarentena desde 2018, ano da última eleição presidencial.

 

Após isso, Bonner disse que vem sofrendo ataques na internet e disse ter sido hostilizado por conta de política.

 

“As minhas bochechas mostram que a minha quarentena não começou há dois meses. Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018”, começou Bonner. Ele afirmou que a situação piorou após Jair Bolsonaro (sem partido) ter sido eleito presidente.

 

 

“A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões”, explicou o apresentador.

 

 

William Bonner comentou sobre um episódio de hostilidade em uma padaria: “Em uma manhã de sábado, dentro de uma padaria no bairro da Lagoa, fui agredido verbalmente, insultado e desafiado por uma cidadã embriagada que se viu no direito de fazer isso a um palmo e meio de distância do meu rosto. Foi constrangedor para as pessoas no local e para mim. Eu me senti culpado por incomodar, com aquela situação, quem estava comendo um simples pão na chapa”.

 

Apesar disso, Bonner lembrou que os ataques não se valem apenas a ele. Vale lembrar que o Metrópoles e outros veículos de comunicação suspenderam a cobertura política no Palácio da Alvorada por medo de agressões. “Eu falo de mim, mas também falo de toda uma categoria profissional. Mas eu tenho consciência que sou um símbolo, eu sou o jornalismo da Globo, eu sou a mídia. Eu simbolizo muita coisa para muitas pessoas que não me conhecem”, ponderou.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.