Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Novelas
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 11h:47

A Força do Querer

Resumo capítulos da novela de 27/01 a 06/02/2021

Fonte: Resumo das Novelas

Divulgação

Leia agora o resumo da novela A Força do Querer (de 27/01 a 06/02/2021), novela das 9 da Globo, substituta de Fina Estampa, e fique por dentro dos principais acontecimentos da semana. O folhetim foi escrito por Glória Perez e exibido originalmente no período de 03 de abril a 21 de outubro de 2017, em 172 capítulos. É protagonizada por Juliana Paes no papel de Bibi Perigosa. A novela contou ainda com Emilio Dantas, Paolla Oliveira, Rodrigo Lombardi, Isis Valverde, Marco Pigossi, Fiuk e Carol Duarte nos papeis principais.

RESUMO DA NOVELA A FORÇA DO QUERER

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 109, segunda, 25 de janeiro

Zeca tenta explicar por que beijou Ritinha, mas Jeiza o interrompe e afirma a Cândida que não quer mais saber do rapaz. Abel cobra satisfações de Edinalva sobre o comportamento de Ritinha, e Nazaré repreende Zeca. Caio e Simone tentam convencer Silvana a retomar o tratamento para sua compulsão. Aurora comenta com Bibi que Elvira quer conhecer Rubinho.

Joyce flagra Mira com Irene. Comandados por Rubinho, os traficantes resgatam Sabiá da prisão. Eurico não aceita a transição de Ivana. Jeiza e Caio se encontram por acaso e se aproximam. Silvana garante a Eurico que não foi ele quem assinou os cheques do talão de Dantas. Cibele guarda o exame de DNA de Ruyzinho, que foi devolvido por Ruy. Caio e Jeiza se beijam.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 110, terça, 26 de janeiro

Zeca vê quando Jeiza desce do carro de Caio. Jeiza confessa a Cândida que gostou de ter beijado Caio. Caio questiona Irene sobre Solange. Silvana tenta convencer Eurico de que a assinatura nos cheques não é do empresário. Jeiza marca um jantar com Caio, e Alan aconselha a pupila a ter calma. Rubinho pede que Bibi negocie um armamento com bandidos e Alessia alerta a amiga. Joyce rejeita Ivana e Zu a conforta.

Cândida comenta com Edinalva e Ritinha que Jeiza recebeu flores de Caio. Eurico cede em fazer um cartão de crédito para Elvira. Elvira pensa em pedir ajuda a Sabiá para encontrar Solange/Irene. Joyce decide cortar a mesada de Ivana. Simone sugere que Ivana adote o nome de Ivan. Ritinha conta para Zeca que Jeiza beijou outro homem. Bibi perde a negociação de armas com os bandidos.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 111, quarta, 27 de janeiro

Bibi se desespera com a possibilidade de represália de Sabiá. Zeca descobre que Jeiza está saindo com Caio e afirma que o relacionamento dos dois não tem mais volta. Ivana sofre discriminação ao procurar um emprego. Sabiá perdoa o mau negócio de Bibi. Ruy repreende Cibele por tentar ajudar Ivana. Alertada por Biga sobre a rejeição da família a Ivana, Silvana encontra uma forma de ajudar, e Simone agradece a mãe. Ritinha implora que Jeiza não conte a Caio que é bígama. Jeiza provoca Zeca. A polícia procura por Bibi, que pede asilo na casa de Silvana.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 112, quinta, 28 de janeiro

Silvana esconde Bibi em sua casa, com a ajuda de Dita. Aurora enfrenta os policiais e se desespera com as atitudes de Bibi. Silvana acolhe Ivana e promete conversar com Joyce e Eugênio. Edinalva sente ciúmes de Abel com Mere. Bibi ouve que Caio visitará Eurico e Silvana tenta despistar o marido. Alessia desconfia do comportamento de Rubinho. Nonato vê Bibi escondida, mas não conta para Eurico. Zeca e Jeiza trocam ofensas. Dantas conclui o envolvimento entre Irene e Mira e confisca o celular da secretária. Zu dá para Ivana o dinheiro que Eugênio pediu que lhe entregasse. Heleninha reclama com Garcia sobre sua posição na empresa da família. Aurora estranha a falta de luz repentina em sua casa. Bibi descobre que Caio está namorando Jeiza.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 113, sexta, 29 de janeiro

Bibi se revolta contra Jeiza e liga para Rubinho. Yuri comenta com Heleninha que uma moça lhe perguntou sobre a caixa de luz da casa de Aurora. Irene provoca Joyce, e Ruy se irrita. Dantas atende a uma ligação de Irene no celular de Mira e confirma que as duas estão mancomunadas. Rubinho arma para levar Bibi de volta para a comunidade. Abel lamenta o fim do noivado de Zeca e Jeiza. Orientada por Irene, Mira confessa a Dantas a amizade das duas. Bibi agride Carine por causa de Rubinho, e Sabiá se preocupa. Ruy confronta Irene. Jeiza se incomoda ao ver Zeca beijando uma mulher.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 114, sábado, 30 de janeiro

Zeca apresenta Carla a Nazaré. Caio desconfia quando Aurora conta que Bibi sabe de seu namoro com Jeiza. Bibi afirma a Kikito e Sabiá que vigiará Carine. Eugênio despede Mira, que se muda para a casa de Irene. Irene afirma a Mira que afastará Garcia e Elvira de seu caminho. Ritinha insinua a Zeca que Ruyzinho poderia ser seu filho. Dita se surpreende ao saber que Bibi já foi noiva de Caio. Joyce não aceita ouvir Silvana sobre Ivana. Ruy defende Ivana, que se emociona com o irmão. Eurico insiste para que Junqueira convença Heleninha a abrir mão de seus direitos na empresa. Caio alerta Jeiza para cuidar de sua segurança. Elvira e Garcia cuidam de Dedé na casa de Aurora. Cândida sonda Aurora sobre sua relação com Caio. A luz na casa de Aurora se apaga novamente.

NOVELA A FORÇA DO QUERER: RESUMO DA SEMANA DE 01 A 06 DE FEVEREIRO DE 2021

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 115, segunda, 01 de fevereiro

Irene ameaça Elvira, que consegue escapar, mas não reconhece a vilã. Mira discute com Irene, e Caio ouve a conversa das duas. Garcia afirma que quem atentou contra Elvira foi Solange/Irene. Aurora conta para Bibi sobre o ocorrido em sua casa com Elvira. Rubinho comenta com Sabiá que presenteará Carine. Jeiza avisa a Cândida que irá apresentá-la a Caio. Joyce acredita que Ivana voltará para casa. Ritinha implora para que Zeca não comente com Caio sobre o casamento dos dois. Zu é rude com Zeca ao vê-lo falando com Ritinha. Bibi é presa e Caio confronta a ex-noiva. Silvana vai a uma roda de jogo e Dita se preocupa. Irene provoca Joyce e Eugênio. Caio chega à casa de Jeiza e Zeca se incomoda. Nonato consegue um emprego para Ivana. Simone descobre Elis Miranda. Aurora visita Bibi na prisão.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 116, terça 02 de fevereiro

Aurora repreende Bibi e questiona a filha sobre suas escolhas. Elis/Nonato explica sua história para Simone, que afirma que guardará segredo. Abel teme a aproximação de Ritinha e Zeca. Edinalva invade o encontro de Caio com Cândida e Jeiza se irrita. Jacy proíbe Carine de conversar com Rubinho, mas os dois se beijam. Dedé chora ao descobrir que Bibi foi presa. Silvana consegue enganar Eurico. O juiz concede a liberdade a Bibi. Jeiza desconfia da relação entre Bibi e Caio. Mere comenta com Nazaré que acredita que Zeca ainda goste de Ritinha. Zeca brinca com Ruyzinho e passa mal ao se lembrar da profecia do índio. Ivana anuncia que mudará seu nome e Joyce se desespera. Eugênio desabafa com Ivana. Aurora vê Rubinho com Carine, e Bibi garante ao marido que irá abandoná-lo se confirmar sua traição. Kikito e Batoré sequestram o carro de Dantas, que dá carona para Yuri.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 117, quarta, 03 de fevereiro

Kikito e Batoré conduzem Dantas e Yuri para o Morro do Beco. Carine diz a Jacy que Rubinho prometeu que deixará Bibi para ficar com ela. Bibi ameaça Carine para Jacy. Heleninha, Junqueira, Eurico e Cibele descobrem sobre o sequestro de Dantas e Yuri. Rubinho confronta Dantas. Joyce exige que Eugênio interrompa as provocações de Irene.

Bibi exige que Batoré liberte Dantas e Yuri. Jeiza prende Batoré. Aurora sente-se humilhada quando todos comentam sobre os bandidos. Joyce e Eugênio veem Ivana trabalhando na bilheteria do teatro. Neide explica a Zeca sobre a profecia do índio e o alerta para seus inimigos. Ruy flagra Ritinha fazendo uma ligação para Zeca.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 118, quinta, 04 de fevereiro

Ritinha inventa para Ruy que Zeca foi quem ligou para ela. Ruy tira satisfações com Edinalva, e Abel e Nazaré se irritam. Joyce e Eugênio tentam conversar com Ivana e se surpreendem ao vê-lo ser chamado de Ivan. Yuri afirma a Heleninha e Junqueira que Rubinho não é mais a mesma pessoa. Dantas comenta que Bibi tem poder entre os bandidos. Caio conforta Aurora. A mando de Ruy, Zeca é demitido de seu emprego. Jeiza comanda a invasão ao Morro do Beco e atira contra Rubinho, que é preso. Bibi ameaça Jeiza. Dedé se desespera com a prisão do pai. Nazaré desconfia de que Ruy possa estar envolvido na demissão de Zeca. Bibi pede desculpas a Heleninha pelo sequestro de Yuri. Jeiza fala com Caio sobre o ressentimento de Bibi em relação a ele. Jeiza se preocupa com Zeca. Bandidos se preparam para resgatar Rubinho.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 119, sexta, 05 de fevereiro

Os traficantes resgatam Rubinho do hospital e Sabiá aconselha Bibi a deixar a comunidade com o marido. Silvana afirma a Dita que enfrentará Irene, caso a vilã se aproxime de Eurico. Rubinho volta para o Morro do Beco. Ruy se irrita quando Ritinha se preocupa com Zeca. Zeca conversa com Ritinha e pensa em voltar com ela para Parazinho. Bibi avisa a Aurora que fugirá com Rubinho e Dedé. Dantas orienta Ivan sobre a alteração do nome em seus documentos. Selma visita Bibi. Zeca comenta com Guto e Abel que descobriu que fizeram intriga contra ele em seu antigo emprego. Bibi se prepara para fugir com Rubinho, mas alerta o marido sobre seu comportamento. Neide explica para Zeca que chegou a hora de a profecia do índio se cumprir. Selma e Alan se reconhecem. Zeca vai ao aquário ver Ritinha. Elvira surpreende Irene no estacionamento de um shopping.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 120, sábado, 06 de fevereiro

– Irene consegue despistar Elvira, que decide contar sua história com a vilã a um delegado. Ruy segue Ivan. Bibi pede que Alessia vigie Rubinho com Carine. Garcia se desespera com a proximidade de Solange/Irene. Elvira pede a Yuri que crie um perfil social na internet para ela. Ruy descobre o endereço em que Ivan está. Ritinha pensa em ir até a venda de Nazaré. Dantas aconselha Eugênio a deixar que Ivan siga com o processo de troca de nome. No consultório, Joyce discute com Eva e se recusa a ouvir Ivan. Alan conta para Jeiza que marcou um encontro com Selma. Zeca confidencia a Nazaré que pensa em voltar para Parazinho, e Abel gosta da ideia. Eugênio entrega a Ivan sua certidão de nascimento. Jeiza se incomoda ao saber que Zeca pensa em se mudar. Aurora não permite que Dedé visite Rubinho e chama a polícia. Irene revela a Silvana que está grávida.

* O resumo da novela A Força do Querer pode sofrer alterações, sem aviso prévio, de acordo com a edição realizada pela TV Globo.

CAPÍTULOS ANTERIORES:

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 103, segunda, 18 de janeiro

Joyce acredita que Eugênio ainda está envolvido com Irene. Simone conta a Ivana que Joyce a convocou para a reunião familiar pedida pela prima. Na clínica de reabilitação, Silvana não se reconhece como viciada em jogo. A polícia interroga Bibi sobre o paradeiro de Rubinho. Biga compartilha com Nonato suas suspeitas de que Silvana tenha furtado o talão de cheques de Dantas.

Bibi flagra Caio e Jeiza conversando, e a policial desconfia da relação entre os dois. Jeiza revela a Zeca que o noivo está livre de acusações. Cibele descobre que Ivana está tomando testosterona. Irene se recusa a devolver o carro de Eugênio para Amaro. Edinalva insinua a Marilda que Abel é apaixonado por ela. Ivana faz um anúncio para a família.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 104, terça, 19 de janeiro

Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha está fora de si. Simone tenta confortar a prima. Ruy desabafa com Ritinha sobre a irmã. Eurico confronta Dantas sobre o talão de cheques perdido. Silvana paga por um celular contrabandeado na clínica com o cheque de Dantas. Abel comenta com Nazaré que deseja um neto como Ruyzinho. Eugênio teme perder a confiança de Ivana. Simone aconselha Joyce a conversar com Eva. Bibi desconfia de que Rubinho a esteja traindo. Eurico ironiza Ivana para Nonato. Garcia vê Irene na rua e a reconhece.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 105, quarta, 20 de janeiro

Irene desparece e Garcia afirma a Caio que reconheceu a mulher que assassinou seu amigo. Elvira exige de Eurico um cartão de crédito em seu nome. Eugênio e Zu pedem que Ruy localize Ivana. Rubinho manda flores para se desculpar com Bibi, e Aurora se preocupa. Caio e Bibi provocam um ao outro. Garcia teme represálias contra ele e Elvira por parte de Irene.

Ritinha insiste para que Zeca se aproxime de Ruyzinho. Ivana apresenta Tê a Eugênio. Jeiza conversa com Alan sobre sua decisão de se casar com Zeca. Eurico descobre que uma retirada indevida da conta bancária da empresa foi feita em seu nome. Irene ameaça Caio com fotos de seu encontro com Bibi.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 106, quinta, 21 de janeiro

Caio não se intimida com as ameaças de Irene e afirma que resgatará o carro de Eugênio. Ivana explica a transgeneridade para Eugênio e pede sua ajuda. Cibele acompanha Ruy na procura por Tê. Garcia conta para Elvira que viu Solange/Irene. Eurico e Dantas identificam um novo saque na conta da empresa.

Silvana descobre que o talão de cheques que furtou de Dantas foi bloqueado. Jeiza flagra Zeca vendo as fotos de seu encontro com Ritinha e Ruyzinho e termina o noivado. Irene divulga na internet as fotos de Bibi no apartamento de Caio. Jeiza decide viajar sozinha e Zeca fica aflito. Três semanas se passam. Silvana foge da clínica. Ivana surpreende Joyce com seu visual.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 107, sexta, 22 de janeiro

Joyce foge de Ivana e vai ao encontro de Eugênio. Zu e Ritinha lidam com a nova aparência de Ivana. Joyce liga para Eva. Eurico e Dita celebram a volta de Silvana, e Simone compreende que a mãe fugiu da clínica. Zeca exige que Ritinha assuma para Jeiza que foi ela quem lhe enviou as fotos. Ruy não aceita a mudança de Ivana.

Bibi planeja com Alessia o presente de aniversário de Rubinho. Rubinho flerta com Carine. Zeca vai atrás de Ritinha, mas Marilda o despista. Cândida tenta convencer Jeiza a dar uma chance para Zeca. Eva orienta Joyce e Eugênio. Simone encontra o talão de cheques da empresa com Silvana. Jeiza ignora Zeca. Zu desconfia de Ritinha. Rubinho planeja o resgate de Sabiá. Bibi presenteia Rubinho.

RESUMO A FORÇA DO QUERER – capítulo 108, sábado, 23 de janeiro

Rubinho se emociona com o presente de Bibi. Caio confidencia a Selma que a Polícia está pronta para invadir a comunidade dominada por Rubinho. Selma questiona Caio sobre Bibi. Simone confronta Dita sobre acobertar as atitudes de Silvana. Ritinha despista as desconfianças de Zu. Ruy e Zeca se lembram da profecia do índio. Cibele briga com Ruy por causa de Ivana. Ruy revela a Dantas que Cibele fez um exame de DNA em Ruyzinho sem o seu consentimento. Rubinho se insinua para Carine e presenteia Bibi. Garcia pede a Aurora que não apresente Rubinho a Elvira. Irene acredita que Garcia esteja instalado na casa de Aurora. Ritinha procura Jeiza. Alan aconselha Jeiza a conversar com Zeca. Jeiza descobre que Zeca e Ritinha se beijaram.

SINOPSE

Logo da novela A Força do Querer
A reprise de A Força do Querer vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 21h40.

Caio (Rodrigo Lombardi) é cogitado para administrar uma das maiores empresas do Brasil. Porém, após terminar seu relacionamento com Bibi (Juliana Paes), decide partir para os Estados Unidos. Mais de uma década depois, ele retorna ao Brasil ocupando um cargo importante no Judiciário. O rapaz reencontra Bibi, que, diferente dele, não terminou a faculdade e passa por uma situação financeira difícil. Por conta disso, ela e seu marido Rubinho (Emilio Dantas) entram no mundo do crime.

Com a recusa de Caio, Eugênio (Dan Stulbach) prepara seu filho, Ruy (Fiuk) para assumir o comando da empresa. Ruy está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), o que lhe confere estabilidade não somente na vida profissional, como também na vida pessoal, no entanto, quando viaja a Parazinho, conhece e se encanta por Ritinha (Ísis Valverde), mulher que adora o fascínio que exerce pelos homens, tal como as sereias, que ela acredita ser uma. Noiva de Zeca (Marco Pigossi), caminhoneiro completamente apaixonado por ela, Rita continua seu jogo de sedução com o carioca, pois quer seguir a liberdade de seus impulsos.

Apesar das críticas que ouve a respeito da amada, o amor que Zeca sente é maior do que tudo, mas ao descobrir o envolvimento da noiva com o empresário de fora – com quem tivera um episódio determinante na infância, em que um índio profetizará que “Se viram tudo igual, é um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo!”, – decide se mudar e recomeçar a vida em Niterói com o pai Abel (Tonico Pereira). Na nova cidade, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), policial que sonha em se tornar lutadora de MMA, mas sofre com a falta de um parceiro que compreenda seus sonhos.

Ao mesmo tempo ocorre a transformação de Ivana (Carol Duarte), irmã de Ruy, que se sente um homem num corpo feminino, causando conflito com Joyce (Maria Fernanda Cândido), que criou a filha para ser uma princesa. A relação de Joyce com o marido começa a ruir quando conhece Irene (Débora Falabella), uma mulher ambiciosa que fará de tudo para conquistar Eugênio.

Irmão de Eugênio, Eurico (Humberto Martins) gosta de ter tudo e todos ao seu controle, mas não consegue impedir que a esposa, Silvana (Lília Cabral), se vicie na adrenalina e entre na dependência do jogo. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele, trabalha com os irmãos Garcia, mas se sente injustiçado, pois acredita que Eugênio e Eurico nunca lhe deram o devido valor.

ELENCO E PERSONAGENS

Juliana Paes como Fabiana (Bibi Perigosa)

Bibi Perigosa
Bibi Perigosa (Juliana Paes)

Em A Força do Querer, Juliana Paes vive Fabiana, a Bibi Perigosa, inspirada em uma mulher que leva o mesmo nome na vida real. Sensual e cheia de fogo, a jovem gosta de apimentar a paixão com adrenalina e aventura. A mulher, aliás, acaba abandonando um noivado estável com Caio (Rodrigo Lombardi) e inicia uma história de amor com Rubinho (Emílio Dantas), mas essa relação será totalmente cheia de conflitos e dúvidas, levando-a para caminhos problemáticos e enigmáticos.

Emilio Dantas no papel de Rubens (Rubinho)

Rubinho
Rubinho (Emilio Dantas)

Rubinho é uma pessoa dúbia, o típico “lobo em pele de cordeiro”. Homem romântico, mas extremamente manipulador, consegue tudo o que quer e gera intrigas. Hipócrita, ele alimenta a sede de Bibi por emoções extremas e, desse modo, a domina de todas as formas. Vai cair no mundo do crime e arrastará a esposa junto com ele. Isso vai causar uma série de conflitos e problemas na vida dos dois e de quem os rodeia.

Rodrigo Lombardi como Caio

Caio em A Força do Querer
Caio (Rodrigo Lombardi)

Diferente de Rubinho, Caio é um homem sensível, inteligente e gosta sempre de fazer o que é certo. Homem de bom coração, ele é completamente apaixonado por Bibi, mas acaba perdendo-a para o mundo do crime por conta de Rubinho. Apesar disso, o sentimento por Bibi não mudará e ele continuará lutando pelo amor da mulher.

Paolla Oliveira como Jeiza

Jeiza na novela A Força do Querer
Jeiza (Paolla Oliveira)

Osso duro de roer, Jeiza é uma policial mão de ferro, e enfrenta qualquer situação. Ela trabalha no Batalhão de Ações com Cães e tem um sonho de um dia se tornar lutadora profissional de MMA. Jeiza, por outro lado, se envolve com Zeca (Marco Pigossi) e, para completar, também terá um “rolo” com Caio. O romance, claro, acabará fazendo ela se tornar a inimiga número um 1 de Bibi Perigosa.

Isis Valverde interpreta Ritinha

Personagem Ritinha
Ritinha (Isis Valverde)

Ritinha é uma jovem linda e sedutora. Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é apaixonada pelas águas do rio. Tem muito amor próprio, vivendo aquela euforia da juventude, quando se quer provar de tudo o que a vida possa oferecer. Sua inconsequência há de provocar muitos estragos. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas também quer aproveitar a vida de todas a formas. Com isso, vai se envolver também com Ruy (Fiuk).

Outros nomes:

  • Marco Pigossi – Zeca;
  • Fiuk – Ruy;
  • Carol Duarte – Ivana / Ivan;
  • Dan Stulbach – Eugênio Garcia;
  • Maria Fernanda Cândido – Joyce;
  • Lília Cabral – Silvana;
  • Humberto Martins – Eurico Garcia;
  • Débora Falabella – Irene / Solange Lima;
  • Elizângela – Aurora;
  • Zezé Polessa – Edinalva;
  • Tonico Pereira – Abel;
  • Edson Celulari – Dantas;
  • Bruna Linzmeyer – Cibel;
  • Juliana Paiva – Simone;
  • Silvero Pereira – Nonato / Elis Miranda;
  • Mariana Xavier – Abigail (Biga);
  • Totia Meirelles – Heleninha;
  • João Camargo – Junqueira;
  • Othon Bastos – Garcia;
  • Betty Faria – Elvira (Elvirinha);
    E outros.

AUDIÊNCIA

A Força do Querer estreou em 03 de abril de 2017 e registrou 33 pontos de média, dois a mais que a sua antecessora A Lei do Amor. Na primeira, semana o folhetim fechou com média de 32 pontos, representando a segunda maior audiência desde Amor à Vida. 

Seu primeiro recorde aconteceu em 24 de julho, ocasião em que obteve 41 pontos de média. Nesse dia, foi ao ar a briga entre as personagens Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Irene (Débora Falabella). Registrou mais um recorde no dia 21 de agosto, com 42 pontos de média. Foram exibidas na oportunidade as cenas da prisão de Silvana (Lília Cabral) e a ocupação do morro por Rubinho (Emilio Dantas). E não parou por aí. A Força do Querer, em 21 de setembro, foi aos 44 pontos de média com a cena da prisão de Bibi Perigosa (Juliana Paes).

Em seu penúltimo capítulo, a telenovela registrou uma explosiva audiência: 49 pontos com picos de 51. A maior audiência de toda exibição ocorreu no último capítulo, quando a trama de Glória Perez bateu 50 pontos de média com picos de 53 e 67% de participação, maior IBOPE desde o final de Avenida Brasil em 2012. A menor audiência foi registrada em 24 de junho, em que a novela registrou apenas 26 pontos de média.

Por fim, a novela conquistou média geral de 36 pontos de audiência, considerada a maior desde Avenida Brasil.

  • Estreia: 33 pontos;
  • Recorde: 50 pontos;
  • Menor audiência: 26 pontos;
  • Média geral: 36 pontos.

Abaixo, confira o IBOPE de todos os capítulos da primeira exibição da novela A Força do Querer, de 2017, e fique por dentro dos índices conquistados do decorrer da exibição:

Semana 01: 03/04 a 08/04/2017 = 33 | 33 | 30 | 31 | 30 | 26 = 30.5
Semana 02: 10/04 a 15/04/2017 = 33 | 33 | 29 | 32 | 30 | 26 = 30.5
Semana 03: 17/04 a 22/04/2017 = 32 | 32 | 30 | 31 | 29 | 29 = 30.5
Semana 04: 24/04 a 29/04/2017 = 34 | 31 | 31 | 34 | 32 | 28 = 31.7
Semana 05: 01/05 a 06/05/2017 = 34 | 34 | 30 | 32 | 30 | 30 = 31.7
Semana 06: 08/05 a 13/05/2017 = 31 | 34 | 30 | 33 | 32 | 27 = 31.2
Semana 07: 15/05 a 20/05/2017 = 32 | 32 | 31 | 34 | 34 | 28 = 31.8
Semana 08: 22/05 a 27/05/2017 = 36 | 35 | 31 | 34 | 31 | 29 = 32.7
Semana 09: 29/05 a 03/06/2017 = 33 | 36 | 32 | 35 | 34 | 31 = 33.5
Semana 10: 05/06 a 10/06/2017 = 35 | 37 | 32 | 34 | 33 | 29 = 33.3
Semana 11: 12/06 a 17/06/2017 = 33 | 35 | 31 | 33 | 31 | 28 = 31.8
Semana 12: 19/06 a 24/06/2017 = 36 | 38 | 32 | 36 | 33 | 26 = 33.5
Semana 13: 26/06 a 01/07/2017 = 36 | 37 | 30 | 37 | 34 | 32 = 34.3
Semana 14: 03/07 a 08/07/2017 = 36 | 37 | 34 | 37 | 35 | 31 = 35.0
Semana 15: 10/07 a 15/07/2017 = 38 | 37 | 34 | 38 | 35 | 33 = 35.8
Semana 16: 17/07 a 22/07/2017 = 36 | 38 | 34 | 39 | 36 | 34 = 36.2
Semana 17: 24/07 a 29/07/2017 = 41 | 41 | 34 | 39 | 36 | 33 = 37.3
Semana 18: 31/07 a 05/08/2017 = 38 | 39 | ## | 38 | 38 | 34 = 37.4
Semana 19: 07/08 a 12/08/2017 = 38 | 39 | 35 | 40 | 36 | 32 = 36.7
Semana 20: 14/08 a 19/08/2017 = 39 | 40 | 35 | 41 | 38 | 35 = 38.0
Semana 21: 21/08 a 26/08/2017 = 42 | 41 | 34 | 41 | 37 | 33 = 38.0
Semana 22: 28/08 a 02/09/2017 = 41 | 42 | 40 | 37 | 38 | 36 = 39.0
Semana 23: 04/09 a 09/09/2017 = 41 | 42 | 42 | 33 | 38 | 32 = 38.0
Semana 24: 11/09 a 16/09/2017 = 44 | 43 | 37 | 43 | 39 | 36 = 40.3
Semana 25: 18/09 a 23/09/2017 = 42 | 43 | 36 | 42 | 41 | 35 = 39.8
Semana 26: 25/09 a 30/09/2017 = 42 | 44 | 36 | 44 | 40 | 37 = 40.5
Semana 27: 02/10 a 07/10/2017 = 45 | 45 | 43 | 44 | 41 | 38 = 42.7
Semana 28: 09/10 a 14/10/2017 = 42 | 43 | 34 | 41 | 40 | 37 = 39.5
Semana 29: 16/10 a 21/10/2017 = 45 | 46 | 39 | 49 | 50 | 30 = 43.2

MÉDIA GERAL: 35.66

CURIOSIDADES

Personagem de Juliana Paes (à dir.) foi inspirada em Fabiana Escobar (à esq.), a Bibi Perigosa

O drama de Fabiana, a Bibi Perigosa, foi inspirado na vida real de uma mulher que leva o mesmo nome. Assim como a Bibi da novela de Glória Perez, Fabiana se casou com um homem que seria preso por tráfico. Enquanto o marido da trama é Rubinho (Emilio Dantas), o companheiro da vida real era Saulo de Sá Silva, conhecido como Pinga ou, ainda, Barão do Pó da Favela da Rocinha. Após a prisão do amado, Fabiana começou a tocar os negócios ilícitos do marido e nunca foi presa.

Na exibição original da novela, em meados de 2017, Fiuk, que interpretou Ruy, foi extremamente detonado por conta da sua atuação. Por diversas vezes, o rapaz virou motivo de piada após sua perfomance em cena. A cada capítulo em que o personagem aparecia, críticas e mais críticas sobre a interpretação do rapaz inundavam as redes sociais. A internet, claro, não perdoa. Procurado na época, o bonitão disse que não lia as críticas: “Só vejo coisa boa. Não fico procurando coisa ruim, não. A internet dá poder a qualquer um. Há vários mascarados que falam, às vezes, o que não pensam, e arranjam uma forma de te atacar por uma infelicidade própria, sabe?”, contou o ator ao jornal Extra.

Um suposto boato deu no que falar na internet entre uma suposta briga entre as atrizes Paolla Oliveira e Juliana Paes. Isso porque, durante a novela das nove A Força do Querer, Juliana protagonizou um dos papéis de maior relevância da trama com a personagem de Bibi Perigosa, mas quem levou o prêmio “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão, na categoria melhor atriz, foi Paolla Oliveira com a personagem Jeiza. Ju, por sua vez, teria ficado furiosa, uma vez que ela tinha certeza que levaria o prêmio.

A novela A Força do Querer foi escalada para substituir a edição especial de Fina Estampa após a Globo identificar que as gravações da inédita Amor de Mãe ficariam atrasadas por conta do Novo Coronavírus. Deste modo, a trama foi adiada para meados de 2021.

A AUTORA

Glória Perez, autora de A Força do Querer
Autora Glória Perez da TV Globo (Foto: Divulgação)

Glória Perez é uma famosa autora brasileira de novelas, tanto que em em 2010 ganhou o Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela por seu trabalho em Caminho das Índias.

Ela iniciou na televisão em 1983 como colaboradora da novela Eu Prometo (Rede Globo), cuja autora principal foi a célebre escritora Janete Clair. Já em 1987 ela teve passagem pela extinta Rede Manchete, como autora principal da telenovela Carmen. Retornou para TV Globo em 1990, quando escreveu Barriga de Aluguel.

De lá pra cá, Glória Perez foi autora principal vários outros sucessos: De Corpo e Alma (1992)Explode Coração (1995)Pecado Capital (1998)O Clone (2001)América (2005)Caminho das Índias (2009)Salve Jorge (2012) e, por fim, A Força do Querer (2017).

TEMA DE ABERTURA

  • CançãoO Quereres
  • Artista: Caetano Veloso
  • ÁlbumVelô
  • Data de lançamento1984

FICHA TÉCNICA

TÍTULO A FORÇA DO QUERER
AUTORA GLÓRIA PEREZ
EMISSORA TV GLOBO
GÊNERO DRAMA - ROMANCE
DIREÇÃO GERAL PEDRO VASCONCELOS
PROTAGONISTAS JULIANA PAES, EMILIO DANTAS E OUTROS
Nº DE CAPÍTULOS 171
AUDIÊNCIA GERAL 36 PONTOS
HORÁRIO 21H
TRANSMISSÃO ORIGINAL 03 DE ABRIL A 21 DE OUTUBRO DE 2017

Siga o Resumo das Novelas On nas redes sociais:

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.