27 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 24 de janeiro de 2017, 15h05 Tamanho do texto A- | A+


NOVELA / Novidade

Aulas de preparação levam elenco de ‘Novo Mundo’ a uma viagem ao século XIX

Area Vip

Clique para ampliar

Já para Caio Castro, que viverá Dom Pedro, essa preparação é importante para se manter fiel à história. ?Essa história faz parte da construção da nossa sociedade.


BRN

O elenco da próxima novela das seis, ‘Novo Mundo’, tem se dedicado desde outubro ao trabalho de preparação para o novo projeto. Os atores estão passando por aulas de viola, violino, piano, balé, luta, luta com espada, preparação física, equitação, prosódia, alemão, caligrafia, pintura, tiro, etiqueta, carruagem, lundu (dança africana), canto e dança para se ambientar aos costumes da época, já que a trama se passa entre 1817 e 1822.

Para Isabelle Drummond, que irá interpretar Anna Millman, a professora de português de Leopoldina (Letícia Colin), a preparação une o elenco e dá uma base para entrar no universo da trama: “Foram muitas práticas diferentes. Imersão cultural, preparação física. Gostei muito da preparação artística com a Ana Kfouri e da aula de espada com a equipe de Dirceu e Javier, que mesclou alguns estilos. Na aula de etiqueta, tivemos alguns momentos bem engraçados. Rolou muita risada”.

Gabriel Braga Nunes, que fará o vilão da trama, Thomas Johnson, ressalta que o diferencial da preparação foram os ensaios. “Ensaiamos como se fosse teatro. Muito trabalho de mesa, todo o elenco junto. Todo mundo começando a entender a novela de um mesmo ponto de vista. O Vinícius Coimbra, diretor artístico da novela, nos dirigiu, mas todos os diretores participaram. São vários olhares, mas de um ponto de vista comum”, destaca ele.

Já para Caio Castro, que viverá Dom Pedro, essa preparação é importante para se manter fiel à história. “Essa história faz parte da construção da nossa sociedade. Acho importante a gente saber cada detalhe dela e dessas vidas que existiram de fato”, acrescenta o ator.

 

Também fez parte da preparação do elenco, que inclui nomes como Letícia Colin, Chay Suede, Ingrid Guimarães, Leopoldo Pacheco, Rodrigo Simas, Sheron Menezes e Romulo Estrela, um workshop sobre o contexto histórico em que se passa a novela com o professor de história Francisco Vieira, que também é consultor dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, e sobre o cotidiano e o universo dos personagens, com a produtora de arte Ana Maria Magalhães.

 

 

A próxima novela das seis, ‘Novo Mundo’, é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinicius Coimbra, e tem estreia prevista para março.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.