27 de Abril de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 06h06 Tamanho do texto A- | A+


MUNDO PET

RG Animal identifica 174 animais perdidos nos últimos 2 anos em SP

Prefeitura SP

Clique para ampliar

Esta plaqueta deverá permanecer sempre afixada à coleira do animal.


Com Prefeitura de SP

Nos últimos dois anos, 174 cães e gatos foram encontrados nas ruas da cidade de São Paulo graças ao Registro Geral Animal (RGA), que funciona como uma carteira de identidade para bichos de estimação. Na capital paulista, ele é gratuito e obrigatório pela Lei Municipal 13.131/2001 para todos os cães e gatos que residam no município.

No ato do registro, o animal recebe uma plaqueta metálica em que estão gravados o número do RGA e o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a localização do proprietário, caso o animal se perca. Esta plaqueta deverá permanecer sempre afixada à coleira do animal.

Quando uma pessoa encontra um animal perdido que tenha o RGA pode entrar em contato com o CCZ e informar o número de identificação na placa do animal. Pelo cadastro do RGA, os agentes de zoonoses conseguem identificar e fazer o contato com o responsável.

 

Por meio do RGA, 61 cães e 26 gatos foram encontrados e devolvidos para as suas famílias em 2015. Já em 2016, foram 54 cães e 33 gatos. Além de permitir esta identificação, o RGA estimula a posse responsável, já que o dono passa a responder legalmente pelo animal, caso ele seja abandonado ou sofra maus-tratos.

 

Por isso, também é importante que o cadastro do RGA esteja sempre atualizado. Para isso, basta comparecer ao CCZ ou a um dos estabelecimentos veterinários credenciados pela Prefeitura com RG, CPF e o comprovante de residência.

 

 



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.