29 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Terça, 18 de abril de 2017, 14h09 Tamanho do texto A- | A+


MUNDO PET

CFMV lança campanha sobre bem-estar animal. Participe!

Science Direct.

Clique para ampliar

Já na segunda situação, outro ator foi orientado a se recusar a ajudar e a se afastar da cena. O cão também se manteve em estado de observação.


CFMV

Durante cerimônia de abertura do IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal, nesta terça-feira (18/04), em Porto Alegre (RS) o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou uma campanha nacional para informar e conscientizar a população sobre o bem-estar animal.  A campanha destaca que os médicos veterinários e zootecnistas são os grandes aliados da população na busca por um bem-estar único.

 

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, lançou a campanha no evento e ressaltou a importância dessa integração. “Não podemos ficar restritos apenas ao bem-estar humano, animal ou da natureza, mas entender que somos uma célula única e interdependente e que é possível estabelecer uma convivência saudável entre todos”, disse.

 

Os animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir emoções como medo e felicidade. Na atualidade, a sociedade cada vez mais reconhece a importância de pensar alternativas para minimizar a dor e o sofrimento dos animais.

 

Em todas as áreas, seja para animais de produção, de companhia, selvagens ou de laboratório, o bem-estar deve ser considerado e o comportamento de cada espécie conhecido pelo médico veterinário e zootecnista para que suas necessidades sejam atendidas.

 

A promoção do bem-estar animal anda de mãos dadas com a promoção do bem-estar humano e da sustentabilidade. É o chamado Bem-estar Único, conceito ligado ao de Saúde Única, que fala da integração entre a saúde e o bem-estar dos animais, seres humanos em harmonia com o meio-ambiente.  

 

“Ao cuidar do cão e vaciná-lo ou castrá-lo, por exemplo, diminuímos o risco de doenças para os outros cães e seres humanos, assim como diminuímos a pressão ambiental que existiria caso a reprodução não fosse controlada”, explica a médica veterinária Carla Molento, presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea) do CFMV. 

 

Sobre a campanha

 

A campanha contará com ações variadas, que buscam levar as pessoas e os profissionais à reflexão e ao maior entendimento sobre o bem-estar animal. Uma página foi criada no Portal do CFMV para reunir todas as peças da campanha. Uma delas é um quiz, produzido para testar seus conhecimentos sobre o tema. Faça agora e publique seu resultado! 

 

O vídeo produzido para a campanha será exibido nos canais AXN, Animal Planet, Globo News e Canal Rural e também em salas de cinema de todo o Brasil.

 

Também no Portal do CFMV, estão disponíveis cinco podcasts com a participação do médico veterinário Marco Antônio Gioso e da zootecnista Meyb dos Santos. Os dois discutem temas ligados ao bem-estar em um bate-papo e citam exemplos que esclarecem as principais dúvidas e questões da sociedade, seja dentro de casa, seja no campo.

 

#bemestaranimal

 

Outra novidade da campanha é o Twibbon – ferramenta que permite mudar sua foto de perfil do Facebook e usar um avatar especial para mostrar que você aderiu à causa da campanha.

 

Além da Revista CFMV, a revista de bordo da companhia aérea Azul também terá um anúncio da campanha no mês de maio.

 

Uma matéria especial também estará disponível no site do Estadão.

 

Compartilhe os posts da campanha nas redes sociais, que serão publicados em abril e maio no Facebook e Twitter do CFMV. 

 

Use a tag #bemestaranimal e ajude a divulgar a importância do tema bem-estar animal para todos!

 

Conheça todas as peças da campanha, clique aqui.



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.