22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Sexta, 06 de janeiro de 2017, 11h21 Tamanho do texto A- | A+


MUNDO PET / ATENÇÃO

Cães deficientes: Aprenda quais cuidados tomar

Diagnosticar a doença, tratar, e organizar o local que o cão vai ficar são de extrema importância para o conforto e segurança do pet.

Cão de Rodas

Clique para ampliar

As deficiências mais comuns estão a paralisia, cegueira e surdez.



Deficiências físicas são comuns em animais domésticos. As principais entre os cães são a cegueira, surdez e paralisia. Os Cuidados com os pets que possuem algum tipo de deficiência devem ser mais intensos. Diagnosticar a doença, tratar, e organizar o local que o cão vai ficar são de extrema importância para o conforto e segurança do pet.

            A surdez e a cegueira são mais comuns entre os cães mais velhos, por conta da idade avançada. No caso do cão que sofre com cegueira, manter o caminho livre é essencial para a sua segurança e locomoção. A Diabetes também pode ocasionar a cegueira. Já a paralisia também conhecida como problema no aparelho locomotor é consequência de displasia (doença ortopédica hereditária), causa fraturas, e dificuldades na locomoção.

O médico veterinário Aldo Macellaro, de Itu (SP) conta que os cães sempre dão um jeito de superar suas dificuldades, por isso, todo cuidado é pouco. “O que o dono pode ajudar é na adaptação do espaço e no contato constante com o veterinário para que receba orientações"

            Atividades físicas são importantes para a melhora da qualidade de vida desses animais. Aldo Macellaro recomenda que cães que possuem problemas de locomoção façam atividades aquáticas. Os cães cegos devem fazer exercícios em locais sem obstáculos. “É uma forma de não deixar eles parado.”

 

Os Cães que possuem dificuldades em se locomover podem fazer o uso do “vetcar”, que é uma espécie de cadeira de rodas para os cães. O vetcar é feito sob encomenda, para usá-lo, o cão é submetido a exames e medido, em busca de melhor desempenho.



AVALIE:
1
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.