Movimento nos aeroportos da Infraero deve crescer 4,81% durante o feriado

Foto: Agência Brasil/Central de Conteúdo/EBC

O feriado da Independência vai aumentar o movimento nos aeroportos administrados pela Infraero em 4,81% entre os dias 5 e 11 de setembro. São esperados 17.480 voos e mais de 2 milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, nos 59 aeroportos da rede, cerca de 91 mil a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de usuários.

Os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira (6), com cerca de 308,3 mil embarques e desembarques, e a segunda-feira pós feriado (11), com 347,4 mil viajantes. Para garantir a fluidez nas operações durante o feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar?/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e nas áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea estão descritas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material traz ainda explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como, por exemplo, peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia também está disponível em versão impressa no Balcão de Informações do aeroporto.

As informações são da Infraero 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*