Movimento nos aeroportos cresce 1,46% em abril

Imagem do portal Brasil

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros aumentou 1,46% em abril frente a igual mês do ano passado. Entre os dez maiores terminais brasileiros, o aeroporto do Galeão registrou o aumento mais forte, 8,43% de alta. Os dados fazem parte de um relatório mensal da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes.

Apenas em abril, passaram pelos aeroportos 6,9 milhões de passageiros. Com esse movimento, a taxa de ocupação das aeronaves ficou em 80,11%. Em relação aos dez maiores aeroportos nacionais, apenas o terminais da Bahia e de Brasília registraram queda na movimentação de passageiros em abril. O da capital federal teve redução de 11,96%, e o de Salvador de 5,29%.

O ministério informou ainda que a quantidade consumida de combustível pelo setor aéreo até abril de 2017 mostra uma maior eficiência das linhas aéreas das companhias. O consumo acumulado nos quatro primeiros meses registrou o menor volume desde 2011. No caso dos voos internacionais, a queda foi de 8,86%, e nos domésticos, a retração foi de 2,38%.  As informações são do portal Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*