22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 16h29 Tamanho do texto A- | A+


MEIO AMBIENTE / MEIO AMBIENTE

Municípios de seis estados têm situação de emergência reconhecida

Imagem do portal Brasil

Clique para ampliar



O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em oito cidades atingidas por desastres naturais. Olho d’Água Grande, em Alagoas, e Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino e Remanso, na Bahia sofrem com longos períodos de seca e estiagem. Já Catalão, em Goiás, e Francisco Morato, São Paulo, passam por chuvas intensas.

 

Inundações são o problema em Campo Novo do Parecis (MT) e, em Cunhataí (SC), as enxurradas motivaram a solicitação de reconhecimento federal.  O reconhecimento do Ministério da Integração foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

 

A medida permite que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações emergenciais de socorro, assistência e recuperação de áreas atingidas. A portaria tem vigência de 180 dias.

 

Para ter acesso a recursos emergenciais, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

 

Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado. (As informações são do portal Brasil).



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.