22 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 12h37 Tamanho do texto A- | A+


MEIO AMBIENTE

Febre amarela deixa cinco municípios de MG e ES em situação de emergência



Cinco municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo tiveram a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, devido ao elevado número de casos de febre amarela.

 

A medida permite que as prefeituras solicitem apoio emergencial para ações de socorro e assistência à população. As portarias de reconhecimento federal por doenças infecciosas virais foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20).

 

A iniciativa é destinada aos municípios mineiros de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni. Em Minas Gerais, já foram notificados cerca de 710 casos de suspeitas de febre amarela. Destes, 82 pacientes já tiveram o diagnóstico comprovado e 44 mortes foram registradas. Outros 72 óbitos estão sendo avaliados para definir a causa e possível relação com a doença. Já a cidade de Ibatiba, no Espírito Santo, registrou oito pacientes com suspeita, sendo que cinco deles estão em estado grave.

 

Desastres naturais biológicos

 

Os surtos e epidemias de doenças infecciosas virais são considerados desastres naturais e classificadas como ocorrências biológicas pela Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

 

Dentre os critérios para o reconhecimento federal estão a dificuldade no controle da doença, danos humanos consideráveis e casos em que a situação de normalidade pode ser restabelecida com o apoio complementar dos governos estaduais ou federal. (As informações são do portal Brasil).



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.