Mandioca é alternativa de renda para agricultores de Sobradinho

Emater-DF realiza atividade para explorar as potencialidades da produção

Foto: Agência Brasil/Central de Conteúdo/EBC

Um dos destaques da produção agrícola de Sobradinho é a mandioca. De olho nesse potencial, a Emater-DF realiza, na proxima quinta-feira (31), o Dia Especial da Mandioca, no assentamento Contagem. O evento deve contar com a participação de agricultores de todas as regiões do Distrito Federal e também de municípios do entorno.

De acordo com a engenheira agrônoma Clarissa Ferreira, do escritório da Emater-DF em Sobradinho, a intenção é oferecer inovações tecnológicas, apresentar novas variedades e falar sobre as Boas Práticas Agropecuárias (BPA) na produção. “Sobradinho hoje é um polo produtor de mandioca, o que abre inúmeras possibilidades de comercialização, melhoria das variedades, aperfeiçoamento tecnológico e mais renda para as famílias da região”, aponta a técnica da empresa.

O Dia Especial da Mandioca terá uma palestra sobre comercialização da raiz e seus subprodutos, atividade sobre manejo da irrigação — uma preocupação recorrente da Emater-DF em tempos de crise hídrica — e uma roda de prosa onde os agricultores poderão expor suas dúvidas, dificuldades e experiências. A programação contará ainda com um concurso de receitas com produtos à base de mandioca.

A Emater-DF trabalha pelo desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca em Sobradinho juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).Atualmente, a região administrativa possui pouco mais de 60 agricultores que cultivam a raiz. Ao todo, são 50 hectares plantados que dão uma produtividade média de 20 toneladas por hectare anualmente. Do total,30% da produção é comercializada in natura e 70% descascada.

Serviço
Dia Especial da Mandioca
31/08 (quinta)
8h
Assentamento Contagem, parcela 10, Sobradinho-DF

Informações:
Emater-DF – Sobradinho
(61) 3591-5235

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*