Mais de 100 pessoas são evacuadas devido a um grande incêndio em Portugal

Foto: Agência Brasil/Central de Conteúdo/EBC

Um total de 133 pessoas foram retiradas de suas casas ao longo desta madrugada por causa de um incêndio que permanece sem controle e que nas últimas horas esteve às portas de várias aldeias da comarca de Mação, situada na região central de Portugal e que pertence ao distrito de Santarém. A informação é da Agência EFE.

Segundo informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de Portugal, para combater as chamas foram mobilizados 970 bombeiros, 280 veículos terrestres e 15 meios aéreos, alguns procedentes de Espanha e Marrocos.

“A situação é difícil em termos de combate”, assegurou à Agência EFE a porta-voz da ANPC, Patrícia Gaspar.

O “complexo” incêndio que começou durante a madrugada de ontem mantém várias frentes ativas em uma região de bosques de pinheiro e eucalipto.

Durante a madrugada um trecho da rodovia A-23 foi fechado, ainda que já tenha sido aberto ao tráfego, porém, por causa das chamas, um trecho da estrada nacional N-243 continua fechado.

Durante o combate aos incêndios registrados na última semana 79 pessoas ficaram levemente feridas e sete se encontram em estado grave. As informações são da Agência Brasil/Central de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*