Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Justiça
Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018, 16h:38

Mato Grosso

Tribunal Eleitoral aceita registro de candidatura de Carlos Bezerra

Da Redação

Otmar de Oliveira

A juíza Vanessa Curti Perenha Gazques, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), examinou impugnação e deferiu no dia 4 de setembro registro de candidatura de Carlos Bezerra (MDB), deputado federal candidato à reeleição.

Em momento inicial, segundo o órgão ministerial, Bezerra foi condenado, em caráter definitivo, ao pagamento de multa eleitoral no valor de R$ 5 mil, por prática de propaganda eleitoral irregular, mas não pagou.

Porém, para contrapor à impugnação, extrato de parcelamento foi juntado pelas advogadas Natacha Gabrielle Dias de Carvalho Lima e Angélica Luci Schuller no dia 21 de agosto.

Segundo as juristas, é suficiente para o registro da candidatura a comprovação do parcelamento de dívida. O fracionamento, ainda conforme as advogadas, ocorreu dentro do prazo estabelecido por lei.

Após o comprovante ser anexado, o próprio Ministério Público deu parecer pelo deferimento.

Em sua decisão, Vanessa Curti disse que Bezerra está “quite com a Justiça Eleitoral”.

“Inexiste contra ele qualquer condenação criminal e que o mesmo possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor”, afirmou a magistrada.

(Com informações do Gazeta Digital).

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.