Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Justiça
Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 10h:51

MATO GROSSO

Sinop abre processo seletivo para credenciar fisioterapeutas

Redação

Otmar de Oliveira

A Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) abriu processo seletivo para credenciamento de pessoas físicas na área de Fisioterapia. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Fórum de Sinop, na Praça dos Três Poderes, 175, Centro, entre 12h do dia 10 abril e 19h do dia 24 do mesmo mês. Não haverá cobrança de taxa. A determinação foi do juiz diretor do Foro, Cleber Luis Zeferino de Paula, que divulgou o Edital N. 02/2019/DF, que considerou o disposto no Provimento 19/2014/CM.
 
O Processo Seletivo terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez. São requisitos para o credenciamento: ter sido selecionado no processo seletivo; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais e ser bacharel em Fisioterapia, por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e com registro no Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito). O Processo Seletivo será composto pelas seguintes fases: divulgação do edital; inscrição dos interessados; análise da documentação e do currículo e divulgação dos interessados habilitados.
 
Os candidatos deverão protocolizar a documentação no Protocolo Geral da Comarca de Sinop, no ato da inscrição: cópia da Carteira de Identidade, (atualizada conforme a Lei 13.726/2018); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), (atualizado conforme a Lei 13.726/2018); certidões negativas criminais expedidas pelas Justiças Estadual e Federal; cópia do diploma de curso superior; cópia dos títulos e documentos que venham a ser apresentados para cumprimento do que dispõe o item 6 deste edital, (atualizado conforme a Lei 13.726/2018); certidão negativa expedida pelo Conselho Regional de Fisioterapia; atestado de sanidade física e mental; declaração de que tem pleno conhecimento e concorda com as regras estabelecidas no Provimento 19/2014/CM (Anexo I); declaração de parentesco (Anexo II); duas fotografias 3x4 recentes. O preenchimento incorreto dos dados e/ou ausência de veracidade dos dados informados, podem gerar exclusão e até responsabilização penal.
 
Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.