Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Justiça
Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 11h:45

PROGRAMA MT INTEGRADO

MPE investiga empresa por suposta propina a agentes públicos

Inquérito civil tem como base a delação de Silval Barbosa e outros

Fonte: Midia News

Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para investigar supostos atos de corrupção praticados pela empresa H. L. Construtora Ltda durante execução das obras do programa MT Integrado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

O MT Integrado foi lançado por Silval em 2013 e previa o investimento de R$ 1,5 bilhão em obras de pavimentação em todo Estado.

O procedimento foi aberto nesta quarta-feira (17) pelo promotor de Justiça Mauro Zaque.

O inquérito tem como base as delações premiadas de Silval, do seu ex-chefe de gabinete, Sílvio Cézar de Araújo e do ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Valdísio Juliano Viriato.

Os delatores afirmaram que construtora foi uma das que pagaram propina para se sagrar vencedora de processos licitatórios do programa.

“Resolvo instaurar Inquérito Civil, para apurar atos de corrupção praticados por agentes públicos e empreiteiras contratadas com recursos do Programa MT Integrado, após notícias de atos ilícitos envolvendo o referido programa vieram à tona quando da divulgação das colaborações premiadas do ex-governador Silval da Cunha Barbosa e do ex-chefe de gabinete, Sílvio Cézar Correa de Araújo, bem como de Valdisio Juliano Viriatto, notadamente com relação à empresa H. L. Construtora Ltda”, diz trecho do procedimento. 

Se os fatos delatados forem confirmados, o MPE poderá ajuizar uma ação civil pública por ato de improbidade contra os envolvidos.

Não há um prazo para o fim da investigação. Mauro Zaque decretou sigilo dos autos.

 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.