Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Justiça
Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 10h:16

Mato Grosso

Morre empresário réu em ações da Ararath

Da Redação

Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3)  empresário do ramo de factoring, Celson Luiz Duarte Bezerra, réu em processos proveniente da Operação Ararath. A informação foi confirmada por advogados do falecido. A morte foi causada por infarto. 

Celson era réu em processo que arrolou ainda o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder de Moraes Dias, sua esposa Laura Dias e Pedro Arminio Piran.

Os nomes foram denunciados pelo crime de lavagem de dinheiro. Nesta ação, Éder também é denunciado por falsificação de documentos.   

Segundo o Ministério Público Federal, foram arquitetadas várias operações de compra e venda de terreno no condomínio Florais Cuiabá para “lavar” dinheiro vindo do esquema criminoso de desvio de recursos públicos estaduais em Mato Grosso.  

Em 4 anos, os envolvidos simularam de forma fraudulenta quatro vezes a venda do terreno onde foi construída a casa de Éder de Moraes e Laura Dias em Cuiabá, até o imóvel ser registrado em nome do filho menor de idade do casal.   

Segundo processo contra Celson envolve Eder Moraes e o empresário Marcelo Maluf. Os fatos apontam para os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. 

O caso tem como foco um possível esquema realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros. Os bens em questão eram adquiridos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.

 

Com informações e texto do Gazeta Digital

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.