Terça-feira, 26 de Março de 2019

Justiça
Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 11h:36

PRERROGATIVA DE ESCOLHA / mt

Mendes recebe lista para escolher novo chefe do Ministério Público

Assessoria

Mauro Benedito Pouso Curvo

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, entregou na quarta-feira (2) ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a lista para a escolha do novo procurador-geral de Justiça.  Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público (MP-MT), o primeiro lugar na lista foi conquistado pelo promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira.

 

De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. A eleição para a definição da lista ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.  

A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, com a participação da promotora de Justiça Rosana Marra e  do promotor de Justiça Ezequiel Borges.   

Mauro Mendes garantiu  que respeitará a vontade da categoria e nomeará o candidato mais bem votado por promotores e procuradores de Justiça para ser o novo chefe do Ministério Público. 

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.