Domingo, 21 de Julho de 2019

Justiça
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 16h:14

Mato Grosso

Juíza nega pedido de Riva para ver Janaina na Assembleia

Gazeta Digital

João Vieira

O ex-deputado estadual Jose Riva, réu em diversas ações por corrupção, foi impedido pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, de participar da posse de sua filha, a deputada Janaina Riva (MDB).  

  

Jose Riva está em liberdade justamente por cumprir medida cautelar que o impede de ir à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele é réu em ações na 7ª Vara por crimes de desvio de verba pública e lavagem de dinheiro e passou anos preso preventivamente no Centro de Custódia de Cuiabá.   

 

“Em que pese o especial desejo do acusado de contemplar a vitória na carreira política de sua filha, tenho que inadequada a flexibilização dessa medida nesta fase processual, ainda que de forma excepcional, razão pela qual mantenho a medida cautelar de proibição do acusado de acesso e comparecimento à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”, afirmou a juíza Ana Cristina.   

 

A posse de Janaina ocorreu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Ela inclusive presidiu parte da cerimônia. Além de ocupar a vaga. A parlamentar foi eleita ainda no dia 1ª de fevereiro para compor a Mesa Diretora da Casa de Leis.   

 

Janaina é primeira-vice na Mesa Diretora. A presidência é ocupada pelo deputado Eduardo Botelho.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.