Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Justiça
Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 11h:40

INVESTIGAÇÃO

Homem é preso no Rio com arquivos de violência sexual

O homem morava e cuidava de uma escola desativada em Campo Grand e com ele foram encontrados inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças

Notícias Ao Minuto

APolícia Federal (PF) prendeu, hoje (6), em flagrante, um homem de 68 anos, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal Federal.

 

De acordo com a PF, o homem morava e cuidava de uma escola desativada no bairro e com ele foram encontrados inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. Por isso, foi preso em flagrante delito com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina pena de reclusão de um a quatro anos.

A Polícia Federal informou ainda que, durante as investigações, que começaram no início do ano, o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) constatou que, além de armazenar, o homem disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

O material apreendido será encaminhado para exames periciais. A PF quer verificar se o preso também praticava outros crimes, como a produção dos arquivos. Se isso for confirmado, vai ser incurso em mais um crime previsto no ECA, e ainda agravado com a pena por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal. A identidade do preso não foi informada.

Com informações da Agência Brasil

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.