Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Justiça
Sexta-feira, 31 de Maio de 2019, 15h:15

Segurança Pública

Força Nacional de Segurança Pública forma 174 novos mobilizados

Ministério da Justiça

Imagem do Ministério da Justiça

A Força Nacional de Segurança Pública realizou, na manhã de hoje (31), no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), no Gama, a formatura de 174 profissionais de segurança pública na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC). O curso – que está na 78ª e 79ª edições para a polícia militar e 12ª para a polícia civil e perícia – habilita policiais civis e militares e profissionais de perícia a serem efetivados no programa de cooperação federativa, tornando-os aptos a integrarem as operações espalhadas por várias regiões do país.

Os novos mobilizados serão empregados, em sua maioria, no projeto piloto de enfrentamento à criminalidade violenta, nos municípios de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR), que será lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o início do projeto, previsto para o fim de junho, o efetivo irá reforçar algumas operações já existentes. Além disso, irá participar de treinamentos e compor o Batalhão de Pronta Resposta, para o emprego em locais que necessitem do apoio urgente da Força Nacional.

Durante 26 dias, os formandos tiveram instruções de várias disciplinas voltadas à atuação policial, como Direitos Humanos, Armamento e Tiro, Uso Diferenciado da Força, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Comunicações Operacionais, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento de Fronteiras, Policiamento Ambiental, Abordagem Policial, Investigação de Homicídios, Investigação Criminal, Técnicas de Entrevista e Interrogatório, Perícia em Local de Pós Explosão, Perícia com DNA Forense, Perícia em Situação de Desastres em Massa, Necropapiloscopia, entre outras.

O objetivo da INC é capacitar os profissionais de segurança pública das unidades da federação para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), em ações conjuntas e integradas, especialmente em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública. Os novos integrantes da Força Nacional são oriundos de 24 estados, com exceção de Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal. Foram formados 116 policiais militares, 51 policiais civis e 7 profissionais de perícia.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.