Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Justiça
Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 18h:05

Mato Grosso

BARRA DO GARÇAS: II Corrida Maria da Penha ocorre neste sábado

Da Redação

Assessoria

Centenas de atletas profissionais e amadores participam da II Corrida Maria da Penha - Pelo fim da violência doméstica - neste sábado (9 de março), em Barra do Garças (a 509km de Cuiabá), com largada prevista para 7h30. O percurso da prova é de 5km, com partida e chegada em frente à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade (Rua Carajás, nº 1.156, Centro).

 

O evento é promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, da qual o Ministério Público de Mato Grosso faz parte, em parceria com a Unimed. Ao todo, foram realizadas 340 inscrições. Os participantes concorrem a R$ 16 mil em prêmios, nas categorias: geral, de 14 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e a partir de 60 anos, todas divididas entre masculino e feminino.

 

A prova será fiscalizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso e pela Associação de Atletismo de Barra do Garças, com apoio de alunos e professores do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Após a corrida, ocorre a Caminhada em prol da Defesa dos Direitos da Mulher, com percurso de 1,5km, de forma gratuita e aberta para toda a população.

 

Rede de Frente - O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é um dos integrantes da Rede de Frente, que atua  cinco anos no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A associação desenvolve atividades em cinco eixos: Rede de atenção/proteção social na violência doméstica; Aplicação humanizada do procedimento legal; Educação Permanente dos agentes sociais; Núcleo acadêmico de pesquisa; Prevenção e sensibilização social. O objetivo é reduzir os índices de violência doméstica e garantir a implantação de políticas preventivas e de proteção às vítimas. Um dos diferenciais do trabalho em rede é que ele atende todos os atores envolvidos: vítima, agressor e família.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.