Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Justiça
Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 10h:05

UNIÃO DAS CÂMARAS LEGISLATIVAS

Assembleia sedia posse da mesa diretora da Ucmmat

Redação

Assessoria

A nova mesa diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) tomou posse na tarde desta quarta-feira (27) para o biênio 2019/2020. A Assembleia Legislativa foi representada pelos deputados Janaina Riva (MDB) e Sílvio Fávero (PSL). O novo presidente, Edclay Lopes Coelho, vai comandar a diretoria executiva, que conta com mais 16 membros.

Os membros da nova mesa diretora destacaram o trabalho em parceria entre os Poderes para resgatar o prestígio da instituição com a sociedade.

“A população pode esperar muito trabalho e resultado. Nosso objetivo é  resgatar a credibilidade da nossa instituição. Sabemos das nossas deficiências e também sabemos que nossa instituição atravessa um momento difícil, mas temos condições e capacidade de buscar esse crédito”, disse Edclay Coelho.

Segundo o presidente, o trabalho da nova diretoria começa com a visitação  aos municípios de Mato Grosso para conhecer as propostas e dificuldades de cada um.

“Vamos visitar todas as câmaras  municipais de Mato Grosso para levar o nosso projeto. Após o fortalecimento, teremos respaldo para buscar parcerias com outras instituições. Agradecemos o apoio da Assembleia, que disponibilizou uma sala para os vereadores do interior poder atender e realizar seus trabalhos na capital, estreitando os Poderes para ajudar os municípios e o estado”, afirmou Coelho.

Para o deputado Sílvio Fávero, o momento agora é de trabalhar em parcerias com os demais órgãos para vencer a crise política. “Na verdade estamos atravessando um momento difícil politicamente. Entendo que está na hora de pensar no coletivo e unir forças. As câmaras municipais têm um papel importantíssimo para buscar alternativas e resolver os problemas da população”, apontou o parlamentar.

A deputada Janaina Riva (MDB) também entende que o trabalho em parceria, de fato, enobrece a equipe e pode gerar muitos benefícios. “Os vereadores têm que ser valorizados e unidos, e a Assembleia dará todo apoio possível para fortalecer os trabalhos”, revelou ela.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, que representa o município gaúcho de Iraí, falou que os vereadores têm um papel fundamental para o desenvolvimento do país, principalmente nas comunidades, onde, segundo Conzatti, eles vão ao encontro da população.

“Cada vereador tem o seu município para cuidar, mas temos que pensar na nossa região, nosso estado e no país. A UVB movimenta 57.900 homens e mulheres do Poder Legislativo no Brasil para tentar ajudar a construir um país melhor”, lembrou ele.

Confira como ficou a diretoria executiva biênio 2019/2020

Presidente: Edclay Lopes Coelho (Vila Bela).

Vice-presidente: Valdenicio Anjos da Silva (Querência).

2º vice-presidente: Flávio Valério (Juara).

3º vice-presidente: Gustavo Nolasco (Barra do Garças).

4º vice-presidente: Domingos Oliveira dos Santos (Cáceres).

1º secretário: Henrique Cândido de Moraes (Alto Araguaia).

2º secretário: Leani Friedrich (Cotriguaçu).

3º secretário: Paulo Agusuto (Rosário Oeste).

1º tesoureiro: Rogério Meira (Jangada).

2º tesoureiro: Ranielli Arruda Lima (Diamantino).

Conselho Fiscal

Ilso Pereira (Tabaporã), Fábio Amorim (Nova Lacerda), Edemil Pereira (Santo Antonio do Leste), Leandro Martins Pinto (Itanhangá), e Elias Bueno (Nova Xavantina).

Conselho Consultivo

Josevaine de Souza (Paranatinga) e Uanderson Narciso (Nova Olímpia).

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.