Domingo, 09 de Agosto de 2020

Internacional
Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 14h:42

Bernie Sanders anuncia apoio à candidatura de Joe Biden à presidência dos EUA

Apoio foi anunciado em vídeo ao vivo em redes sociais. "Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna", disse senador de Vermont

O senador Bernie Sanders anunciou nesta segunda-feira (13) que apoia a candidatura de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos. Biden é atualmente o único candidato à indicacação do Partido Democrata, após a desistência do próprio Sanders, na semana passada.

O apoio foi anunciado em uma transmissão ao vivo em redes sociais. "Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna", escreveu Sanders, ao anunciar que estava se juntando a Biden.

Bernie Sanders chegou a liderar as primárias pela nomeação do Partido Democrata para candidato a presidente. Nos EUA, essas prévias acontecem em etapas.

Ele era o pré-candidato com mais delegados após as votações dos três primeiros estados. No quarto, a Carolina do Sul, Joe Biden teve um desempenho muito melhor que os demais.

 

Uma etapa importante, a Super Terça, quando vários estados votam ao mesmo tempo, foi decisiva para Biden. Antes do dia 3 de março, Biden recebeu apoio de outros pré-candidatos. Ele, então, confirmou seu favoritismo.

Quando Sanders comunicou sua desistência, em 8 de abril, Joe Biden elogiou o senador: "Eu conheço Bernie bem. Ele é um bom homem, um grande líder e uma das vozes que pedem mudanças mais poderosas do nosso país".

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.