Inscrições para o Pronatec são prorrogadas e terminam na terça-feira (22)

No total, são 500 mil vagas em cursos técnicos de formação inicial e continuada disponíveis

Foto: Agência Brasil/Central de Conteúdo/EBC

Com 500 mil vagas em cursos de formação inicial, continuada e técnicas abertas, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve seu prazo de inscrições prorrogado até a próxima terça-feira (22).

Quem quiser participar precisa ter mais de 15 anos. As aulas são gratuitas tanto nas modalidades a distância quanto presenciais em instituições particulares. O início dos cursos está marcado para 28 de agosto e a duração é de pelo menos 160 horas.

“Temos cursos nas áreas mais administrativas, nas mais operacionais, como para inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde”, explicou o diretor de articulação e expansão das redes de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Geraldo Andrade de Oliveira.

Essa é mais uma oportunidade para assegurar que todos os interessados participem da seleção e obtenham a capacitação para entrar no mercado de trabalho. “Mesmo quem já está empregado vai conseguir desenvolver melhor o seu papel se estiver qualificado. Além disso, quem está desempregado ou está querendo entrar no mercado de trabalho também vai conseguir essa oportunidade”, disse.

As informações são do Ministério da Educação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*