Quarta, 10 de maio de 2017, 15h10
Clubes podem contribuir com sugest§es de legado do Parque OlÝmpico atÚ sexta

Da RedašŃo

A utilização do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está sendo debatida pelos clubes formadores de atletas olímpicos. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) recolhe das agremiações, até a próxima sexta-feira (12), propostas de uso das instalações esportivas nesse período pós-Jogos. As sugestões serão entregues à Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo). A iniciativa faz parte de acordo de cooperação entre o Ministério do Esporte e a CBC.

 

“A participação dos clubes neste processo de discussão do legado é fundamental, já que 84% dos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Rio 2016 são oriundos deles. Por isso, lançamos este canal para ouvir o segmento”, comentou Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

 

A ação é chamada de Banco de Ideias. Ela pretende fomentar o desenvolvimento do esporte educacional e de rendimento nas instalações, para integrar os equipamentos na Rede Nacional de Treinamento. As propostas podem ser enviadas para o e-mail bancodeideias@cbcclubes.org.br. As informações do Ministério do Esporte 


Fonte: Brasil NotÝcia
Visite o website: http://brasilnoticia.com.br/