Quarta, 19 de abril de 2017, 09h52
Psicólogo deixa profissão investe em Coaching e conquista empresas em dois dias

Heverson Juarez

Acreditando no potencial do empreendedorismo mato-grossense na capacidade em atravessar e superar a crise econômica que afeta o país nos últimos anos, o Executive Coach  Heverson Juarez, formado em Psicologia e pós-graduado em Gestão de Negócios e Recursos Humanos  aposta no mercado do Coaching, trazendo para Cuiabá uma nova franquia da Sociedade Brasileira de Coaching Empresas, oferecendo soluções que ajudarão a  alavancar resultados de micro e pequenas empresas.

 

 

O Executive Coach Heverson Juarez, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, têm  10 anos  de experiência  em Gestão de Recursos Humanos. Atuou em empresas de grande porte nacional, inclusive exercendo cargo de liderança. Além disso, foi empreendedor através de uma empresa de consultoria e atualmente trabalha como coach em empresas. 

 

 “Quando a gente entra para desenvolver um trabalho dentro de uma empresa, através de diagnósticos, planejamentos e execução, gera-se mudanças realmente importantes. Vai desde a clareza dos papeis que cada um exerce dentro do empreendimento, a cultura, as metas, os indicadores, a missão e o legado que ela quer deixar no mercado.

 O trabalho   é focado nas macro-estratégias da empresa, mercado, processos, produto e pessoas, assim desenvolvendo lideranças e equipes, gerando alta performance e aumento de lucratividade”, salientou.  

 

Crescimento

O profissional   explica que   esse método que capacita lideranças, vendedores e equipes está   em “ascensão”, ou seja, crescendo a cada dia e direcionando os empreendimentos ao foco principal para obterem sucesso, tendo como alvo, micro, pequenas e médias empresas.    

“Comparando o Brasil ao Estados Unidos, o nível de produtividade do empreendedor brasileiro é de apenas 25% do que ele pode produzir.  E qual a necessidade e porque levar isso as pequenas e médias empresas?

Permitir que micro e pequenos empresários consigam aumentar seus negócios, e com isso pode impactar no empreendimento”, disse Heverson.

Ainda segundo o profissional, essa é uma forma de gerar   riqueza e empregos para a região. Uma vez que, se o empreendedor consegue evoluir no seu negócio, haverá demanda de mão-de-obra.

 

Para ele, existe uma aceitação do coaching no mercado, visto que há necessidade e demanda por esse tipo de capacitação dentro das empresas e no mercado de modo geral.

Além de empresa, o Coach também realiza atendimentos individuais. 

 

 “Para poder imprimir mais qualidade e dar atenção a este cliente, eu escolhi trabalhar com um público mais restrito, no máximo 12 clientes que não sejam empresas. São profissionais que buscam desenvolver competências, como lideranças, comunicação, gestão e outros.  E cada processo pode variar entre 02 a 03 meses de duração.”, explicou ele. 

 

Ainda segundo Juarez, a maioria dos clientes procuram ele para auxiliar no processo de crescimento do empreendimento. O prazo da capacitação, por meio do Coaching nas empresas cooperativas depende do tipo de processo. Uns vão de dois a três meses, chegando a até 24 meses, dependendo do tamanho do desafio que essa empresa quer enfrentar para obter sucesso.

 

“Tive cliente que estava em um momento de crise, decidido abandonar a empresa e fechar as portas. Foi aí que encontrou no Coaching a saída para reerguer as vendas.

“Durante o processo de Coaching, o cliente entendeu quais eram os fatores que limitavam o crescimento   da empresa, e o que precisava ser feito para eliminá-los”, enfatizou.

  

O profissional explicou   que um dos problemas que levou a crise na empresa estava relacionado  com os  tipos  de serviços e  produtos oferecidos , além da clientela escolhida pelo empreendedor , já que uma vez o cliente não tinha estudado o mercado, definido os processos e não conhecia o seu público-alvo.

 

Durante o Coaching foi planejado e estabelecido tarefas que ajudariam o cliente a melhorar as rotinas administrativas e de produção da empresa, os cuidados e atenções com o seu público-alvo e treinamento de equipe. 

 

Após a capacitação, o empreendimento começou a ganhar força mostrando equilíbrio no pilar financeiro e em dois meses dobrou a venda. Tanto que hoje está inserido no trabalho de licitações públicas e busca incluir no rol das dez mais bem sucedidas.

 

As metodologias exclusivas da SBCEmpresas atende todos os mercados, em qualquer localidade, independente de crise e escassez. A média que o cliente vai colocando em prática o que é ensinado, ele vai criando uma trilha de desenvolvimento e  dessa forma   colhendo resultados”, disse.   

 

Em breve, Heverson pretende trazer o curso de técnicas avançadas de vendas,

“Sucesso em Vendas”. 

O encontro vai trabalhar as metodologias de Brian Tracy e tem duração é de 16 horas, durante dois dias. Após o Treinamento de vendas será realizado o processo de Coaching.  

 

 

A Sociedade Brasileira de Coach

 

A SBCempresas integra a SBCoaching, sendo considerada a maior empresa de Coaching do mundo, com 18 anos no mercado ocupando 80% do Market Share do segmento. Com mais de 30 mil coaches formados no Brasil, tendo 3 mil empresas clientes em cinco continentes.

 

É uma das poucas empresas de coaching do mundo que possui um núcleo de pesquisa e desenvolvimento de processos.

 

Além de toda qualidade que a SBCoacing Empresas possui, é a única empresa do segmento licenciada a utilizar as metodologias desenvolvidas por Brian Tracy, conhecido mundialmente por desenvolver empreendedores, executivos, líderes e empresas para o sucesso. Tornando assim, uma companhia inovadora e com maior eficiência e excelência no processo de Business Coaching.  

 


Fonte: Brasil Notícia
Visite o website: http://brasilnoticia.com.br/