Caldeirão Político

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 18h:46

Bope é homenageado pelos 31 anos de fundação

Da Redação

Em comemoração aos 31 anos de criação, todo o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso foram homenageados, durante solenidade na última terça-feira (25) requerida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC). A sessão foi realizada na sede do Bope.

O deputado tem uma trajetória na Polícia Militar, já serviu ao Bope, quando a Rotam era companhia do Batalhão de Operações Especiais. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a capacidade, a dedicação e o comprometimento dos 114 profissionais que integram o Bope e parabenizou a todos pelos resultados alcançados durante três décadas de existência do Batalhão.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, e agradeço ao Tenenete Coronel Roque, um homem que é motivo de orgulho pela sua humildade e capacidade. Está homenagem é um reconhecimento para policiais que arriscam a vida diariamente, sempre em defesa da sociedade. O Bope é responsável por reprimir crimes de alto poder ofensivo, incluindo o tráfico de drogas, os roubos a bancos, como os do chamado novo cangaço, e os temidos assaltos com reféns. A história do Bope mostra muita eficiência e bons resultados nas ações realizadas no estado, por isso o batalhão hoje conta com a confiança dos cidadãos e das autoridades”, disse Nascimento.

O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, agradeceu ao deputado pelo reconhecimento e destacou o crescimento da unidade ao longo dos últimos 31 anos.

“Tivemos muitos êxito nas operações até hoje, mesmo diante de muitos obstáculos e continuamos firmes nesse sistema evolutivo. Os policias que atuam no Bope são dedicados e comprometidos com a segurança pública e com dever de servir bem o cidadão, por isso essa homenagem hoje para nós é motivo de satisfação e também serve como incentivo para continuarmos firmes no propósito de proteção à sociedade”, declarou o deputado.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva ressaltou o papel do Bope junto à sociedade. “É uma honra estar hoje aqui representando a instituição da Policia Militar para receber essa homenagem entregue pelo deputado Elizeu Nascimento. Nos orgulha ter o senhor como representante. Meu discurso de hoje é só agradecimento pelo reconhecimento. O Bope vem trazendo muitos resultados positivos à sociedade, pois conta com profissionais qualificados em todas as áreas. É uma unidade que realmente é exemplo para Mato Grosso e para o país”, disse Pinheiro.

Após entregar moções de aplausos ao efetivo do Bope, o deputado Elizeu Nascimento reafirme o compromisso com a segurança pública. “Sabemos que a segurança é uma das áreas que demandam mais atenção e investimentos. Continuarei apresentando proposta que venha prevê que os servidores que atuam na área da segurança pública, como policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e socioeducativos, tenham direito a seguro de vida compatível com os riscos de sua atividade profissional. A porta do meu gabinete estará aberta para todos, parabéns a todos os policiais que vestem preto e que honra essa casa de preto, cujo lema é caveira, finalizou o parlamentar.

Estiveram presente na solenidade o coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva comandante do Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp) representando o comandante Geral da PM, o comandante da corporação, o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva,  o deputado Elizeu Nascimento e alguns policiais que compõem a corporação na casa de preto.

Medalha de Mérito de Operações Especiais é concedida para Elizeu Nascimento

O deputado estadual Elizeu Nascimento recebeu a medalha ‘Mérito de Operações Especiais’, durante a comemoração alusiva em homenagem ao aniversário de 31 anos no ultimo dia (21), a medalha é uma honraria oferecida pelo batalhão, como maior honraria concedida pela Tropa de Elite da Polícia Militar.

História

O Bope foi criado no dia 20 de fevereiro de 1988 em comemoração foram aplaudidos 114 policiais que compõem o efetivo. O Batalhão Bope é a unidade operacional da Polícia Militar do Estado do estado de Mato Grosso com a missão e atuação em ocorrências de alta complexidade. Para tanto, o Bope dispõe dos meios necessários para intervir nas ocorrências, com equipamentos específicos variados, além de contar com a alta capacidade técnica e tática dos policiais militares que compõem seu efetivo.


Fonte: Brasil Notícia

Visite o website: brasilnoticia.com.br