Caldeirão Político

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 12h:11

Presos tentaram simular suicídio de detendo encontrado enforcado em cela

Da Redação

Um levantamento preliminar da Perícia Técnica (Politec) aponta que os companheiros de cela do reeducando Edmilson José da Silva, 22 anos, podem ter tentado simular o suicídio do rapaz, que foi encontrado morto dentro no raio Laranja, da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (8). Edmilson apresentava sinais de enforcamento e estava preso acusado de homicídio.

“O que aconteceu ali é que, provavelmente mataram ele por estrangulamento e tentaram simular um suicídio. Colocaram ele naquela posição, com uma corda do pescoço, e mataram. É o que indicam os vestígios. Ele tem lesões nas costas compatíveis com a parede que estava ali. Seguraram ele naquela posição”, afirmou o perito criminal, André Luis Fúrio ao site Só Notícias.
 
Um boletim de ocorrências (BO) foi registrado na Polícia Civil que será responsável pela investigação da morte. Além disto, a secretaria abrirá um procedimento administrativo disciplinar interno.
 
Edmilson estava custodiado no Sistema Penitenciário desde julho de 2017 em cumprimento a mandado de prisão por homicídio qualificado.

 

Com informações e texto do Olhar Direto


Fonte: Brasil Notícia

Visite o website: brasilnoticia.com.br