Caldeirão Político

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 09h:28

Laboratório de MS é interditado após exames apresentarem falso positivo para covid-19

A empresa de Campo Grande não cumpria as exigências da Vigilância Sanitária, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES)

G1 MS

Um laboratório de Campo Grande foi interditado nesta segunda-feira (4) por estar realizando testes da covid-19 fora dos padrões, com resultados falsos positivos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ainda de acordo com a SES, outra unidade do laboratório foi suspensa por apresentar os mesmos problemas. Ambas não estariam cumprindo exigências da Vigilância Sanitária.

" Muito a gente nos cobrou e estou pedindo para o nosso setor jurídico tomar todas as providências [...] para não causar pânico em Mato Grosso do Sul", disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Na sexta-feira (2) o secretário já havia alertado sobre o problema. Ele explicou que será publicada uma resolução obrigando unidades públicas e privadas a fornecerem listas com nomes de pacientes e certificados de testes de covid-19. "Está havendo profusões de testes. Os falsos positivos de pessoas assintomáticas". "Vamos fazer tudo para que a população não caia em cilada", explicou.

Dois novos casos da covid-19 foram confirmados em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira. São 2 homens moradores de Três Lagoas, um de 39 anos, em que a forma de contágio está em investigação, e outro de 35 anos, que contraiu a doença ao ter contato com pessoa doente. Os 2 estão em isolamento domiciliar. Com os novos casos, o estado chega a 174 e 10 mortes por conta da doença.


Fonte: Brasil Notícia

Visite o website: brasilnoticia.com.br