Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Governo
Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 10h:28

HABITAÇÃO

Em nova parceria, Reinaldo Azambuja e Marcos Trad destravam construção de 260 moradias populares

Fonte: Ponta Porã Informa

Foto: Chico Ribeiro

O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande selaram mais uma parceria em benefício da população da Capital. Nesta terça-feira (2.4), o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Trad liberaram R$ 1 milhão de contrapartida para a Caixa Econômica Federal terminar a construção de 260 moradias dos residenciais Rui Pimentel I e II.

"Juntando esforços conseguimos resolver inúmeros problemas. Agora vamos possibilitar a entrega de mais moradias dignas para as pessoas", destacou o governador Reinaldo Azambuja. "É importante pontuar que com força de vontade conseguimos destravar esse empreendimento que era para estar pronto desde 2016", completou o prefeito Marcos Trad.

Contratadas em 2012 por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, as obras registraram atrasos e tiveram que ser paralisadas em 2018, com 90% de conclusão, devido a problemas contratuais entre a construtora responsável e o banco, conforme explica a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez.

"Ano passado a Caixa rescindiu o contrato com a empresa, fez uma nova seleção, atualizou documentos e estava aguardando recursos do Governo Federal, que não conseguiu disponibilizar esse dinheiro até agora. Então, o Governo do Estado e o Município fizeram essa parceria com essa contrapartida complementar para que essas casas pudessem ser entregues à população", disse.

Comentários










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.