Sábado, 07 de Dezembro de 2019

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Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 10h:08

Após Black Friday...

Veja direitos ao se arrepender da compra feita na Black Friday

Consumidor consegue ressarcimento do valor de produtos adquiridos na internet; conheça as regras

Valor Investe

Comprou por impulso na Black Friday e se arrependeu? Nem tudo está perdido. Se a compra foi feita fora do estabelecimento comercial, ou seja, pela internet ou pelo telefone, você tem direito de arrependimento, já que não pode avaliar o produto em mãos, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Dessa forma, você tem até sete dias, a contar da data de entrega, para avaliar se o item recebido atende às suas expectativas. Além disso, você tem o direito de receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.
No entanto, o direito de arrependimento é exclusivo para as compras feitas à distância. Se o produto não tem defeito, a loja não é obrigada a fazer a troca.

Produto com defeito
Se o produto apresentou algum defeito que não foi informado antes da compra, a loja ou o fabricante devem reparar a falha em até 30 dias, segundo o Idec. Se o conserto não ocorrer nesse prazo, você pode escolher entre três opções: exigir sua troca por outro produto em perfeitas condições de uso; ter de volta o valor integral da quantia paga ou ter o abatimento proporcional do preço.

 

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